Sete clubes avançam às oitavas da Série D

Sete clubes avançam às oitavas da Série D

América-RN, Atlético-AC, Ceilândia-DF, Espírito Santo-ES, Juazeirense-BA, São Bernardo-SP e São José-RS conquistaram vaga na próxima fase da competição

Filipe Cirne comemora o gol que deu a classificação ao Ceilândia Filipe Cirne comemora o gol que deu a classificação ao Ceilândia
Créditos: Site oficial do Ceilândia

Sete jogos de volta da Segunda Fase da Série D do Campeonato Brasileiro foram disputados neste sábado (15). América-RN, Atlético-AC, Ceilândia-DF, Espírito Santo-ES, Juazeirense-BA, São Bernardo-SP e São José-RS conquistaram vaga nas oitavas de final da competição.

Na Arena das Dunas, em Natal (RN), o América-RN, após empate sem gols no duelo de ida, conseguiu a classificação nesta noite ao bater o Aparecidense-GO por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Tadeu, aos 43 minutos do segundo tempo. 

No Florestão, em Rio Branco (AC), o Atlético-AC enfrentou o São Francisco-PA e venceu por 3 a 0. Como o duelo de ida terminou com empate em 3 a 3, o Galo Carijó conquistou a classificação de forma tranquila. Os gols do duelo desta noite foram marcados por Careca, Polaco e Eduardo. 

No Adauto Morais, em Juazeiro (BA), o Juazeirense-BA recebeu o Jacobina-BA e, após empate em 2 a 2 no jogo de ida, venceu por 3 a 1 nesta tarde. Robert, Emílio e Cadinho, ainda no primeiro tempo, balançaram a rede pelo time da casa para garantir a classificação. Fausto descontou para os visitantes. 

No Maria Abadia, em Ceilândia (DF), o time que leva o nome da cidade recebeu o Comercial-MS e saiu atrás no placar. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Adriano marcou para os visitantes. Na etapa final, aos 15, Filipe Cirne deixou tudo igual. Como havia vencido o duelo da ida por 1 a 0, o Gato Preto ficou com a vaga nas oitavas de final da Série D.

No Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS), o São José-RS recebeu o Brusque-SC e conquistou a classificação com vitória por 1 a 0. O time gaúcho foi derrotado por 2 a 1 na ida, mas ficou com a vaga graças ao gol marcado fora de casa. O tento do triunfo desta tarde foi marcado por Flávio Torres, de cabeça, aos 32 minutos do primeiro tempo. 

No Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), o São Bernardo-SP recebeu o Metropolitano-SC e ficou com a vaga nas oitavas graças ao triunfo por 3 a 2. O time da casa marcou com Vinícius Kiss (2) e Luiz Felipe. Renan e Elton balançaram a rede pelo Metrô. O duelo de ida terminou com empate em 1 a 1.

No Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), o Boavista-RJ recebeu o Espírito Santo-ES e acabou eliminado com a derrota por 3 a 1. Rodrigo Pardal, Nilo e Rafael Serrano marcaram para o time capixaba. Lucas descontou para o Verdão. Como já havia vencido o duelo de ida por 1 a 0, o Santão conquistou a vaga de forma tranquila.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser