Série D: Operário/PR não perdeu no Germano Krüger

Série D: Operário/PR não perdeu no Germano Krüger

Finalista da Série D, o Operário/PR joga neste domingo (10) no Germano Krüger e traz um ótimo retrospecto: o time não perdeu no seu estádio na competição

Treino do Operário no Germano Kruger Treino do Operário no Germano Kruger
Créditos: Rener Pinheiro / CBF

No domingo (10), às 19h00 (horário de Brasília), Operário/PR e Globo/RN entram em campo pela decisão do Campeonato Brasileiro Série D. Na semana passada, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN), o Fantasma venceu o Tricolor por 5 a 0. Agora, o jogo acontece no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), e o Operário/PR tem mais uma vantagem além dos cinco gols marcados fora de casa: o time paranaense não perdeu nenhum jogo em seu estádio durante toda a Série D. Ao longo do campeonato, o time mandou sete jogos no Germano Krüger e venceu todos. Boa parte desse retrospecto se deve ao seu setor defensivo – o menos vazado da competição com apenas sete gols sofridos.

Em entrevista à CBF TV, o zagueiro Sosa comentou essa marca alcançada, destacando como o sistema tático inteiro influencia na parte defensiva:

– A gente costuma dizer que não é só sistema defensivo ali: os dois zagueiros, o goleiro ou os laterais. Acho que nosso time todo facilita nosso trabalho. Desde lá na frente até quando chega a bola lá atrás, ela está bem mais fácil de desarmar, graças ao esquema montado pelo nosso treinador. Então, [o sistema] facilita bastante.

Já sobre a decisão deste domingo (10) e o clima da cidade, o lateral esquerdo Peixoto comentou:

– É uma euforia que toma conta da cidade. Em todo lugar que a gente vai é aquele apoio, aquela alegria, o pessoal cobrando: 'Pô, não tem mais ingresso'. Acabou rápido, mas a gente sabe que é assim mesmo, é uma festa. A gente fica muito feliz por poder estar participando desse momento histórico, não só para o clube mas para a cidade.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics