Técnico do Bangu comemora início com vitória

Técnico do Bangu comemora início com vitória

Fora de casa, Bangu conquistou seus primeiros pontos na competição. Time fará dois jogos no Moça Bonita em sequência pela Série D

Bangu Bangu
Créditos: Emerson Pereira/ Bangu

A estreia do Bangu no Campeonato Brasileiro Série D não poderia ter sido melhor. Vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova-MG, em Minas Gerais, coloca o time na liderança do Grupo A-13. Apesar do placar favorável, o técnico Roberto Fernandes apontou que ainda existem ajustes a fazer, e citou três fatores que foram cruciais para que o Bangu construísse este resultado favorável. 

– Estreia é sempre complicado, principalmente de um grupo que foi totalmente reformulado. Depois do Campeonato Carioca, nós ficamos com um terço do grupo que está aqui, enquanto os outros foram contratados. Por melhor que seja a intenção sobre uma contratação, você nem sempre acerta 100%. Então pedi aos atletas que neste primeiro momento raça, determinação e aplicação, não poderiam faltar, porque questões de entrosamento, táticas e até mesmo técnicas, a gente sabe que vão ter dificuldades neste início. Estão de parabéns, foi uma  boa vitória  e agora é contar com o apoio do torcedor, pois teremos uma sequência de dois jogos em casa. Fazendo prevalecer o nosso mando de campo, teremos condições de fazer um início de campeonato muito bom – declarou Roberto Fernandes.

 Com os ajustes da semana, o técnico Roberto Fernandes projeta evolução no ritmo e entrosamento do grupo. Para ele, conquistar pontos neste início de competição é fundamental para que o trabalho planejado evolua com tranquilidade.

 – Vamos passo a passo. Com mais quatro ou cinco dias de trabalho teremos uma evolução, mas ainda vamos apresentar erros. Esta é uma equipe em formação. Nesse primeiro momento, tem que prevalecer o espírito desta competição para que a gente some pontos. É sempre importante você ajustar uma equipe, assim como é importante começar vencendo, porque o trabalho se torna mais leve e a cobrança mais amena. Agora é trabalhar durante a semana visando a Portuguesa – ponderou Roberto Fernandes.

O próximo desafio do Bangu será a Portuguesa-SP, no sábado, 27, às 15h, em Moça Bonita. O outro confronto que complementa a sequência em casa é contra a Desportiva-ES, no domingo, 4 de junho.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics