Operário/PR x Globo/RN jogam a final da Série D!

Operário/PR x Globo/RN jogam a final da Série D!

Neste domingo (10), Operário/PR x Globo/RN jogam a Final do Campeonato Brasileiro Série D. O Fantasma venceu por 5 a 0 no jogo de ida.

Taça da Série D Taça da Série D
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A bola rola hoje, às 19h00 (Brasília), para Operário/PR x Globo/RN pela Final do Campeonato Brasileiro Série D. No jogo de ida, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN), o Fantasma goleou o Tricolor e decide o campeonato em casa, com enorme vantagem. Para tirar a taça das mãos do time paranaense, O Globo/RN precisa, pelo menos, repetir o placar para levar a disputa para os pênaltis ou fazer seis gols.

Durante a competição, as duas equipes traçaram caminhos bem parecidos. Até as semifinais, tanto o Fantasma quanto o Tricolor tinham as melhores defesas do campeonato, com apenas sete gols sofridos, e não tinham perdido jogando em casa. Além disso, a Águia de Ceará-Mirim só havia sofrido um gol em seu estádio, enquanto o time paranaense havia sofrido três no Germano Krüger. O cenário só mudou no primeiro jogo da Final, no Estádio Barrettão, quando o Operário/PR venceu o Globo/RN por 5 a 0.

Em entrevista à CBF TV, o técnico Luizinho Lopes falou sobre a campanha da equipe:

- Nós vínhamos fazendo uma campanha muito regular. Na verdade, a nossa equipe é muito regular. Umas das principais ações que nós temos na nossa equipe de destaque são as ações defensivas. Em casa, em sete jogos, nós tínhamos feito 13 gols e sofrido apenas um. Isso mostra uma baita de uma regularidade. Infelizmente, na partida final aconteceu o que aconteceu. Foi uma partida atípica. Não dá para levar em consideração que a equipe é uma equipe frágil defensivamente, haja visto a nossa campanha durante toda a temporada. Infelizmente o futebol tem dessas coisas. A gente precisa ter muita humildade para assimilar esse golpe que foi duro. Espero que a gente possa fazer um jogo competitivo amanhã e, quem sabe, poder fazer a diferença e conquistar um resultado inédito - encerrou.

Já o técnico Gerson Gusmão falou sobre a partida decisiva:

- Foi um resultado expressivo que nós conquistamos com muito esforço, mas a gente tem que segurar a ansiedade, deixar para o torcedor, enfim, para cidade, para a comunidade inteira esse clima de festa. Nós, profissionais, que estamos trabalhando, estamos envolvidos, temos que ter 100% de concentração e respeito ao adversário. Foi isso que nos trouxe até aqui, foi isso que nos deu essa vantagem, então agora não pode ser diferente. A gente vem trabalhando isso com os atletas, sabendo que ainda faltam 90 minutos para a gente conquistar nosso objetivo final, e temos trabalhado bem para que tudo ocorra da melhor maneira possível no domingo. 

Os alvinegros prometem fazer uma linda festa neste domingo (10). Na segunda-feira, um dia após o jogo de ida, todos os ingressos para o jogo desta noite já estavam esgotados. A decisão acontece no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

VÍDEO: Confira o árbitro que comandará o jogo deste domingo (10)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics