Nove times conquistam vaga nas oitavas da Série D

Nove times conquistam vaga nas oitavas da Série D

Fluminense de Feira-BA, Globo-RN, Guarany de Sobral-CE, Gurupi-TO, Maranhão-MA, Operário-PR, Santos-AP, URT-MG e Villa Nova-MG estão na próxima fase

Villa Nova conquistou a classificação neste domingo Villa Nova conquistou a classificação neste domingo
Créditos: Villa Nova Atlético Clube

Fluminense de Feira-BA, Globo-RN, Guarany de Sobral-CE, Gurupi-TO, Maranhão-MA, Operário-PR, Santos-AP, URT-MG e Villa Nova-MG garantiram a classificação às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (16). Estas nove equipes se juntam aos sete time que conquistaram a vaga no sábado (15). 

No Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), a URT-MG empatou em 1 a 1 com a Portuguesa-RJ e conquistou a classificação, já que havia vencido o duelo de ida por 1 a 0. O gol da Lusa nesta tarde foi marcado por Maranhão, e Marques deixou tudo igual para garantir a vaga para o time mineiro. 

No Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), o Operário-PR, com gols de Washington e Vandinho, derrotou a Desportiva-ES por 2 a 1 e, como também venceu o primeiro jogo, por 2 a 0, garantiu a classificação às oitavas. Zizu fez o gol do time capixaba na partida desta tarde.

No Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), o Fluminense de Feira recebeu o Campinense-PB, e o placar não saiu do 0 a 0. Como o jogo de ida terminou com empate em 1 a 1, o Tricolor baiano ficou com a vaga pelo gol marcado fora de casa.

No Junco, em Sobral (CE), o Guarany de Sobral-CE bateu o Sousa-PB por 3 a 1. Léo Paraíba (2) e Monga balançaram a rede para o time da casa. Isaías descontou para os paraibanos. O duelo da ida terminou com o mesmo placar, mas para o Dinossauro Verde. Por isso, a vaga foi decidida nos pênaltis, e o Guará levou a melhor com vitória por 4 a 3.

No Zerão, em Macapá (AP), o Santos-AP enfrentou o Altos-PI e garantiu a classificação com empate em 1 a 1. Dedé marcou para o Peixe, e Joelson balançou a rede pelos piauienses. O duelo de ida terminou com 2 a 2, e o Alvinegro ficou com a vaga graças ao maior número de gols marcados fora de casa. 

No Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN), o Globo, que já havia vencido a ida por 3 a 2, conquistou nova vitória diante do Parnahyba-PI nesta tarde, por 2 a 0, e garantiu a classificação às oitavas da Série D. Os gols da Águia neste domingo foram marcados por Renatinho e Romarinho.

No Gilberto Resende, em Gurupi (TO), o time que leva o nome da cidade recebeu o Princesa do Solimões-AM e garantiu a vaga com empate em 1 a 1. Como o primeiro jogo entre as equipes terminou com empate em 3 a 3, o Gurupi ficou com a vaga por ter feito mais gols como visitante. O Camaleão marcou nesta tarde com Batata, e o Tubarão balançou a rede com Weverton.

No Florestão, em Rio Branco (AC), o Maranhão-MA arrancou empate com o time que leva o nome da cidade em 1 a 1 e ficou com a classificação. A equipe maranhense chegou ao segundo jogo em vantagem por conta da vitória por 2 a 0 no jogo de ida. O Macão marcou com Naôh nesta tarde, e Sandro balançou a rede pelo Estrelão.

No Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT), o Villa Nova-MG bateu o União de Rondonópolis-MT por 2 a 1 e, como já havia vencido o duelo de ida por 2 a 0, conquistou a classificação de forma tranquila. Gilberto Carrara e Rafael Freitas balançaram a rede para o Leão do Bonfim, e Everton descontou para o Colorado.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser