Perfis oficiais ajudam no trabalho de divulgação do clube, que nunca adotou a estratégia de compra de novos seguidores
Em campo, o Internacional de Lages tem obtido feitos nos últimos tempos, entre os quais estão sua melhor campanha no Campeonato Catarinense em três décadas e a classificação para a Série D, primeira competição nacional do clube desde 1966 (e o time está firme na briga por uma das duas vagas na próxima fase). Fora das quatro linhas, o Colorado Lageano também tem, passo a passo, ampliado sua atuação. O crescimento no mundo virtual é uma dessas frentes.
O Inter acaba de superar a barreira de 25 mil seguidores na internet. O número de fãs (que era de 25.351 até a manhã do dia 18 de agosto) engloba os cinco perfis oficiais do clube nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Flickr e Youtube. Pode ser um número ainda muito distante dos alcançados pelas maiores equipes do futebol brasileiro, mas não deixa de ser expressivo. Afinal, há pouco mais de dois anos, o Inter estava apenas na terceira divisão do Campeonato Catarinense e não tinha nenhum canal oficial de comunicação, nem mesmo um site.
Todos os cinco perfis do Inter são alimentados periodicamente. Para além da simples divulgação de textos e imagens com informações sobre o clube, esses canais são utilizados como ferramenta de interação com torcida e fãs: o Inter utiliza as redes sociais para conversar com seus torcedores, tirar dúvidas e ouvir elogios, críticas e sugestões. Todas as manifestações são respondidas, registradas e levadas em consideração para futuras decisões do clube.
Além de conversar diretamente com seus torcedores, o Inter de Lages abriu mão da estratégia de compra de seguidores. A prática serve para "inflar" artificialmente o número de fãs. Para o Inter, é melhor ter uma base menor de seguidores, mas, efetivamente, interessada na vida do clube.