Inter de Lages chega a 25 mil seguidores nas redes sociais

Inter de Lages chega a 25 mil seguidores nas redes sociais

Perfis oficiais ajudam no trabalho de divulgação do clube, que nunca adotou a estratégia de compra de novos seguidores

Inter de Lajes investe em redes sociais para se aproximar do torcedor Inter de Lajes investe em redes sociais para se aproximar do torcedor
Créditos: Greik Pacheco

Em campo, o Internacional de Lages tem obtido feitos nos últimos tempos, entre os quais estão sua melhor campanha no Campeonato Catarinense em três décadas e a classificação para a Série D, primeira competição nacional do clube desde 1966 (e o time está firme na briga por uma das duas vagas na próxima fase). Fora das quatro linhas, o Colorado Lageano também tem, passo a passo, ampliado sua atuação. O crescimento no mundo virtual é uma dessas frentes.

O Inter acaba de superar a barreira de 25 mil seguidores na internet. O número de fãs (que era de 25.351 até a manhã do dia 18 de agosto) engloba os cinco perfis oficiais do clube nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Flickr e Youtube. Pode ser um número ainda muito distante dos alcançados pelas maiores equipes do futebol brasileiro, mas não deixa de ser expressivo. Afinal, há pouco mais de dois anos, o Inter estava apenas na terceira divisão do Campeonato Catarinense e não tinha nenhum canal oficial de comunicação, nem mesmo um site.

Todos os cinco perfis do Inter são alimentados periodicamente. Para além da simples divulgação de textos e imagens com informações sobre o clube, esses canais são utilizados como ferramenta de interação com torcida e fãs: o Inter utiliza as redes sociais para conversar com seus torcedores, tirar dúvidas e ouvir elogios, críticas e sugestões. Todas as manifestações são respondidas, registradas e levadas em consideração para futuras decisões do clube.

Além de conversar diretamente com seus torcedores, o Inter de Lages abriu mão da estratégia de compra de seguidores. A prática serve para "inflar" artificialmente o número de fãs. Para o Inter, é melhor ter uma base menor de seguidores, mas, efetivamente, interessada na vida do clube. 

Fonte: Site Oficial do Inter de Lages

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics