Goleiro Saulo comemora desempenho do sistema defensivo do São Caetano

Goleiro Saulo comemora desempenho do sistema defensivo do São Caetano

Líder do Grupo 8, equipe paulista sofreu apenas um gol em três rodadas

Goleiro Saulo completou 10 anos de carreira profissional na última sexta-feira Goleiro Saulo completou 10 anos de carreira profissional na última sexta-feira
Créditos: Divulgação/São Caetano

O São Caetano está no começo da disputa da série D, mas os números alcançados até aqui em 2015 são animadores para a sequência da competição. Além da liderança do grupo 8 e de possuir o melhor ataque de todo o torneio, o sistema defensivo também ostenta resultados positivos.

Na série A2 foram 14 gols sofridos, e no campeonato nacional apenas um, média de 0,68 por jogo. Este desempenho ganha força se compararmos com os anos anteriores desta década; em 2011 foram 73 gols em 57 partidas, em 2012, 63 e no ano seguinte 95.

Na temporada passada, foram apenas 37 partidas e a quantidade de bolas nas redes caiu para 41, mas agora é a primeira vez que o Azulão sofre menos de um gol por jogo. “Apesar do mais importante ser o resultado final, eu fico feliz por isso. É uma conquista importante, mas não é só minha, devo enaltecer o Francis (preparador de goleiros) e a todos os companheiros, porque o nosso sistema defensivo vem muito bem e esse mérito é coletivo” destacou o arqueiro Saulo.

Além do feito, Saulo tem mais um bom motivo para comemorar; na última sexta-feira (24), o capitão da equipe completou 10 anos da sua estreia como profissional. A primeira partida foi pelo Santos, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

- É uma data que não posso esquecer, agradeço por ter essa experiência bacana, viver grandes momentos e nunca ter tido uma lesão séria. Agora é me preparar para os dez últimos anos – disse o camisa 1.

Após permanecer no Peixe até 2006, o goleiro passou por mais sete clubes até chegar ao Anacleto Campanella. “No início eu era muito impetuoso, hoje com o passar do tempo consigo me portar melhor durante o jogo. Me sinto muito mais completo agora do que há uma década”, completou.

O São Caetano busca a sua terceira vitória na série D, segunda-feira (3), quando encara o Metropolitano, às 15h, em Florianópolis.

Fonte: Site oficial do São Caetano

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser