Em primeiro jogo da final, CSA e Voltaço empatam

Em primeiro jogo da final, CSA e Voltaço empatam

Com igualdade no Rei Pelé, decisão fica em aberto para o próximo sábado (1), às 21h, no Raulino de Oliveira

Arte Campeonato Brasileiro Série D 2015 Arte Campeonato Brasileiro Série D 2015
Créditos: MoWA Sports

Tudo igual nos primeiros 90 minutos da final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2016. Neste domingo (25), CSA-AL e Volta Redonda-RJ empataram em 0 a 0 no primeiro jogo da decisão, realizado no Rei Pelé, em Maceió.

Com o resultado, quem vencer o jogo de volta, marcado para o próximo sábado (1), às 21h, no Raulino de Oliveira, conquista o título da competição. Com o critério do gol marcado fora de casa, qualquer empate com gols dá a taça ao CSA. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O jogo

Como esperado, o primeiro jogo entre CSA e Volta Redonda foi marcado pelo equilíbrio. As equipes, que possuem campanhas parecidas na Série D, apresentaram muita cautela e apostaram na forte marcação ao longo da partida. A primeira chance do Voltaço foi aos dez minutos, quando Osmar cruzou na área, e David não chegou para a conclusão. Aos 24, foi a vez do CSA assustar em chute forte de Marcos Antonio de fora da área, que obrigou o goleiro Mota a fazer boa defesa. Aos 32, Obina recebeu livre e mandou a bola no travessão. No rebote, Didira desperdiçou a chance para o Azulão alagoano.

Na volta do intervalo, o CSA partiu para cima e, aos seis minutos, Didira viu Mota defender belo chute. O Volta Redonda respondeu na jogada seguinte, com Dija Baiano. Dessa vez foi o goleiro Pantera que defendeu bem. Pressionando, Dija Baiano invadiu a área aos 14 minutos e chutou cruzado. Rafael Pernão se jogou, mas não conseguiu chegar a tempo de tentar concluir para o Voltaço. Em uma das melhores chances do CSA, Panda ficou cara a cara com o goleiro Mota e chutou para fora. Desperdiçando oportunidades e se fechando na marcação, os times não saíram do 0 a 0 e deixaram a decisão do título em aberto para o Raulino de Oliveira.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser