Série D: Cinco jogos abrem a 8ª rodada

Série D: Cinco jogos abrem a 8ª rodada

Partidas do Campeonato Brasileiro da Série D começam às 16h. Competição tem 40 equipes participantes

Volta Redonda vence o Foz do Iguaçu por 5 a 4 Volta Redonda vence o Foz do Iguaçu por 5 a 4
Créditos: Ricardo Azevedo/Jornal Novo Tempo

Cinco jogos abrem neste sábado a oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Duas delas terão início às 16h: Botafogo-SP x Duque de Caxias-RJ e Gama-DF x Crac-GO. Às 17h mais dois jogos: Operário-MT x Caldense-MG e Aparecidense-GO x Comercial-MS. O último será às 18h30: Volta Redonda-RJ x Metropolitano-SC.

 

16h – Botafogo-SP (3º) x Duque de Caxias-RJ (4º) – Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)

Confronto do primeiro turno: Duque de Caxias 0x0 Botafogo-SP

Botafogo-SP e Duque de Caxias-RJ se enfrentam às 16h no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pelo Grupo 6 da Série D. O time paulista, com 8 pontos, ainda está na disputa por uma vaga na segunda fase do campeonato e precisa de uma vitória para avançar. Já a equipe do Rio, com apenas 4 pontos, não tem mais chances de classificação à segunda etapa.

 

16h – Gama-DF (2º) x Crac-GO (1º) – Bezerrão, Brasília (DF)

Confronto do primeiro turno: Crac-GO 0x0 Gama-DF

Também pelo Grupo 6, Gama-DF e Crac-GO jogam às 16h no Estádio Bezerrão – Valmir Campelo Bezerro, em Brasília (DF). Separados por apenas dois pontos, o duelo entre o líder Crac, com 13 pontos, e o vice-líder Gama, com 11, pode mudar a tabela de classificação do grupo. O STJD aceitou o pedido da equipe brasiliense para que a decisão fosse realizada em Brasília, sem a presença do público, após punição de perda de um mando de campo na confusão entre torcedores na partida entre Gama e Botafogo-SP. 

 

17h – Operário-MT (5º) x Caldense-MG (2º) – Arena Pantanal, Cuiabá (MT)

Confronto do primeiro turno: Caldense-MG 0x0 Operário-MT

O Operário-MT recebe a Caldense-MG, às 17h, na Arena Pantanal, em Cuiabá pelo Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de alcançar o topo da tabela e sob comando do novo técnico Gian Rodrigues, a Caldense busca uma vitória para garantir a classificação à segunda fase. O time da casa, Operário-MT, com apenas 4 pontos, não tem mais chances de se classificar.

 

17h – Aparecidense-GO (4º) x Comercial-MS (3º) – Annibal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia (GO)

Confronto do primeiro turno: Comercial-MS 1x1 Aparecidense-GO

O Comercial-MS, terceiro colocado com 7 pontos, vai a Aparecida de Goiânia enfrentar o time da casa, às 17h, que ocupa a quarta colocação com 6 pontos. A equipe do Mato Grosso do Sul precisa ganhar para continuar na disputa pela classificação à segunda etapa. Separados por apenas um ponto, a vitória sul-mato-grossense tiraria o time goiano da disputa.

 

18h30 – Volta Redonda-RJ (3º) x Metropolitano-SC (5º) – Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Confronto do primeiro turno: Metropolitano-SC 2x1 Volta Redonda-RJ

O último jogo do dia, às 18h30, será pelo Grupo 8, entre Volta Redonda-RJ e Metropolitano-SC no Estádio Raulino Oliveira em Volta Redonda (RJ). O último colocado do grupo, com 4 pontos, o time de Santa Catarina já descartou as possibilidades de seguir na série D. Sem ganhar há três rodadas, a equipe carioca segue - mesmo que em condições difíceis – na disputa para a classificação. A vitória nas próximas rodadas é essencial, já que 7 pontos distanciam o Volta Redonda do líder Lajeadense e 6 pontos do vice-líder São Caetano. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics