Campinense completa 102 anos de sua fundação

Campinense completa 102 anos de sua fundação

Campinense comemora aniversário nesta quarta-feira, 12 de abril

CAMPINENSE 5 CAMPINENSE 5
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O povo rubro-negro de Campina Grande tem motivo para celebrar nesta quarta-feira, 12 de abril. É o 102º aniversário do Campinense, a raposa que tanto orgulha a cidade do interior paraibano. Entre as conquistas da equipe, destaca-se o título da Copa do Nordeste de 2013, quando o Rubro-negro assombrou a região.

Na primeira fase, o Campinense ficou no mesmo grupo que Feirense, CRB e Santa Cruz. Depois de quatro vitórias, um empate e uma derrota, a Raposa se classificou na segunda posição. O desafio era ainda maior na segunda fase, a primeira no formato mata-mata. Diante do Sport Recife, o Campinense se classificou com dois empates: sem gols no Ernani Sátyro, e 2 a 2 na Ilha do Retiro.

Pelas semifinais, o Campinense teve pela frente o Fortaleza, e fez um duelo de tirar o fôlego. Após perder por 2 a 1 no Castelão, o Rubro-negro se recuperou dentro de casa, e venceu por 1 a 0, garantindo sua classificação. Essa dificuldade não se repetiu na finalíssima, contra o ASA. Foram duas vitórias, por 2 a 1 em Alagoas e por 2 a 0 em casa, para fazer a festa do torcedor rubro-negro.

Parabéns, Campinense, a CBF agradece por suas contribuições ao futebol brasileiro e deseja muito mais anos de história.

Na última edição do Ranking Nacional de Clubes da CBF, o Campinense ficou na 71ª posição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser