Após o acesso, Operário busca título da Série D

Após o acesso, Operário busca título da Série D

Técnico Gerson Gusmão comenta campanha do Fantasma e analisa os jogos da decisão diante do Globo-RN

Gerson Gusmão, técnico do Operário-PR Gerson Gusmão, técnico do Operário-PR
Créditos: Luciano Mendes/Divulgação/Operário-PR

O primeiro objetivo já foi conquistado, a vaga na Série C está garantida. Agora, para coroar a campanha, o Operário-PR vai em busca do título do Campeonato Brasileiro Série D. Até aqui, foram 14 jogos disputados, com 10 vitórias, um empate e somente três derrotas ao longo da competição.

– Foi uma campanha excelente. Acima das expectativas. Tínhamos esperanças de conquistar o acesso, mas sabíamos que seria bem difícil. Temos um grupo bom, a equipe se fechou mesmo com uma confiança muito grande e fomos crescendo dentro da competição – afirmou o técnico Gerson Gusmão em entrevista ao site da CBF.

A equipe paranaense foi evoluindo durante o campeonato e entrou de vez na briga pelo acesso quando, na fase de grupos, derrotou o XV de Piracicaba-SP em dois confrontos consecutivos. O Fantasma ainda terminaria a Primeira Fase na liderança do Grupo A15.

– Depois da vitória contra o XV de Piracicaba fora de casa, na quarta rodada da competição, vencemos uma grande equipe e a partir dali todo mundo começou a ver com olhos diferentes, vimos que era possível. Nós vencemos eles em casa e depois vencemos fora. Esses dois triunfos nos deram uma confiança muito grande e nos deixaram muito perto da classificação para a Segunda Fase.

No mata-mata, o Alvinegro sofreu apenas um revés. Nas oitavas de final, diante do Espírito Santo, perdeu o primeiro jogo como visitante, mas conseguiu levar a decisão para o pênaltis no duelo de volta. Na fase seguinte, eliminou o Maranhão e chegou ao tão desejado acesso à Série C. Para fechar com chave de ouro, a equipe quer a taça da competição nacional. A bola começa a rolar para decisão entre Operário-PR e Globo-RN neste domingo (3).

– Sempre valorizamos e respeitamos muito os nosso adversários. É a partir disso que começamos a vencer os jogos. Sabemos que o Globo é uma equipe organizada, com jogadores que já jogam juntos há um tempo. Então, isso cria uma dificuldade a mais. Teremos dois jogos muito difíceis, o primeiro fora e o segundo vamos conseguir decidir em casa, onde sempre temos um apoio muito grande da torcida – finalizou o comandante.

Clique e confira a campanha completa do Operário-PR na Série D 2017!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics