Três partidas abrem a 14ª rodada da Série C

Três partidas abrem a 14ª rodada da Série C

Fortaleza x Salgueiro e Juventude x Madureira jogam às 16h. Tupi x Portuguesa se enfrentam às 19h.

Fortaleza empata com o Águia de Marabá, na Série C do Campeonato Brasileiro Fortaleza empata com o Águia de Marabá, na Série C do Campeonato Brasileiro
Créditos: Anderson Azevedo / Tribuna BandNews
A 14ª rodada da primeira fase da Série C começa neste sábado (29) com três confrontos: Fortaleza-CE x Salgueiro-PE, Juventude-RS x Madureira-RJ, ambos às 16h, e Tupi-MG x Portuguesa-SP, às 19h.
 
16h - Grupo A: Fortaleza-CE (2º) x Salgueiro-PE (7º) - Castelão, Fortaleza 

Confronto da primeira fase: Salgueiro 0x1 Fortaleza

Na reta final da Série C, o Salgueiro que ocupa a sétima colocação do grupo A, com 18 pontos, vai à Fortaleza em busca de uma recuperação. O Carcará deposita confiança à campanha fora de casa: são três vitórias, dois empates e apenas uma derrota até o momento. O Fortaleza, anfitrião e segundo colocado, com 27 pontos, quer repetir a vitória sobre Salgueiro para se aproximar mais ainda das quartas de final. Na 5ª rodada, os times se enfrentaram e os cearenses venceram por 1 a 0 na primeira fase. Os Leões têm o mesmo número de pontos e vitórias do que o Vila Nova-GO, primeiro colocado, mas no saldo de gols, está atrás. A partida está marcada para 16h, no Castelão.

 
16h - Grupo B: Juventude-RS (5º) x Madureira-RJ (8º) - Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Confronto da primeira fase: Madureira 3x4 Juventude
 
O Juventude recebe o Madureira, também às 16h, no estádio Alfredo Jaconi. No último confronto entre as equipes, no Estádio Conselheiro Galvão, em Madureira (RJ), o Juventude saiu com os três pontos ao vencer por 4x3. Agora, o Madureira encara a partida como oportunidade de recuperação e joga com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento. O Juventude, por outro lado, a dois pontos do G4, luta pela classificação para as quartas de final.
 
19h - Grupo B: Tupi-MG (2º) x Portuguesa-SP (4º) - Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)
Confronto da primeira fase: Portuguesa 0x1 Tupi
 
Em confronto direto pelas primeiras posições, Tupi, 2º colocado, e Portuguesa, na 4ª posição, têm um objetivo em comum: garantir a classificação para as quartas de final.  Na outra partida da primeira fase, o Tupi levou a melhor e venceu por 1 a 0 a Lusa, no Canindé. Com 24 pontos, o time mineiro está empatado em números de pontos, vitórias, derrotas e empates com o Brasil de Pelotas, 1º colocado, mas o saldo de gols inferior o deixa logo atrás. A Portuguesa segue viva no Campeonato, e, com 21 pontos, também briga pelo topo da tabela.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics