Tita: "Temos time para sair desta situação"

Tita: "Temos time para sair desta situação"

O técnico do Macaé assume a equipe carioca pela terceira vez e tem a missão de alcançar resultados positivos na Série C

Tita, treinador do Macaé Tita, treinador do Macaé
Créditos: Tiago Ferreira / Macaé

Quando chegou ao Macaé no início de março, o técnico Tita iniciava sua segunda passagem pelo Leão. A tarefa era bem complicada no Campeonato Carioca: assumir o clube em uma chave com oito equipes, sendo que as duas últimas seriam rebaixadas. Além de reverter os resultados negativos das primeiras partidas, salvou o time da degola e ainda o classificou para as semifinais da Taça Rio.

Dois meses após a sua saída, Tita retorna ao Macaé e encontra a equipe em situação semelhante. O time está na zona de rebaixamento da Série C do Brasileiro - em nono lugar no Grupo B, com três pontos, resultado de uma vitória contra a Portuguesa na primeira rodada. Desde então, o time sofreu quatro derrotas seguidas.

– Fiz um convite aos jogadores. Eu acredito muito na qualidade desse grupo. Já vi um grande empenho deles neste primeiro dia de trabalho. E se a gente conseguir traduzir este empenho do treinamento nos jogos, não tenho nenhuma dúvida que iremos sair desta situação. Temos bons jogadores. A minha preocupação era a disposição deles. Mas, hoje, eu vi no treino. Fiquei bem satisfeito – disse o treinador.

Tita ainda explicou porque aceitou o desafio de comandar o Macaé pela terceira vez e acredita que pode ajudar a reerguer o Leão na Série C, assim como no Carioca.

– Essa é a terceira vez que trabalho no clube. Fizemos um bom trabalho no Carioca. A equipe saiu de um último lugar na primeira fase para as semifinais da Taça Rio. Conseguimos reverter um quadro desfavorável. E agora me encontro de novo nesta mesma situação. O time está na zona de rebaixamento e vamos, juntos, outra vez reverter esse quadro e tirar o Macaé desta zona de perigo – frisou Tita.

Tita já está acompanhando o trabalho do time durante a semana e realiza o seu primeiro desafio nesta nova fase no domingo (26), contra o Ypiranga, às 15h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics