Samudio comemora primeiro título no Brasil

Samudio comemora primeiro título no Brasil

Paraguaio do Boa Esporte abriu o placar da grande final contra o Guarani, no último sábado (5), em Varginha (MG)

Braian Samudio - Boa Esporte Braian Samudio - Boa Esporte
Créditos: Divulgação / Boa Esporte Clube

O Estádio Dilzon de Melo, o Melão, em Varginha-MG, foi palco da grande final do Campeonato Brasileiro Série C, no último sábado (5), onde se enfrentaram Boa Esporte e Guarani. Depois do empate em 1 a 1 em Campinas, o time sul-mineiro fez valer a torcida a favor e venceu por 3 a 0 o segundo jogo. Com o triunfo no sábado, a equipe do Boa Esporte conquistou seu primeiro título nacional.

Um dos responsáveis pela conquista inédita foi o meia-atacante Braian Samudio, que marcou o primeiro dos três gols da equipe mineira. Além de abrir o placar, o paraguaio correu o jogo todo, ajudando sempre na marcação e dando o primeiro combate.

Após o apito final do árbitro, Samudio celebrou sua primeira conquista em solo brasileiro. 

– Nossa equipe está de parabéns, pois soubemos aproveitar as chances na partida e saímos vencedores de campo – disse o camisa 9.

Conquistar um título é bom. Fazendo gol na final é melhor ainda. O paraguaio realizou o sonho de ser campeão e ainda balançar as redes. O gol dele abriu o caminho para a vitória e ao título do Boa, que teve dedicação especial do jogador.

– Estou muito feliz, porque fazer um gol na final não é para qualquer um. Eu vinha sonhando com esse gol. É algo único, porque vínhamos trabalhando duro há muito tempo, dedico este título à torcida boveta, a meus pais e minha família. Eles sempre estiveram comigo em todos os momentos – comentou Samudio.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser