Remo recebe o ABC de olho em jejum de 31 anos

Remo recebe o ABC de olho em jejum de 31 anos

Com quase 31 anos sem derrotar o time potiguar, remistas querem a vitória no Mangueirão para continuar no G-4. Também no sábado, América-RN recebe o Botafogo-PB

Remo torcida Mangueirão Remo torcida Mangueirão
Créditos: Facebook Oficial do Remo/Ingrid Bittencourt

Remo e ABC vão se enfrentar neste sábado (25), às 18h (de Brasília), no Mangueirão, pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O último encontro entre as equipes foi há 15 anos, pela Série B de 2001. Neste último duelo, os alvinegros venceram por 2 a 1. A grande data que envolve o confronto, no entanto, é outra. Os paraenses amargam um tabu de quase 31 anos sem vitória no duelo. O último triunfo foi em 1985, por 1 a 0, pela Série A. Ao todo, os clubes já se enfrentaram sete vezes. São quatro vitórias para o time potiguar, duas para os remistas e um empate. 

Para este duelo, além da força da torcida no Mangueirão, o Remo conta com o bom momento que atravessa. Na quarta colocação da tabela, com oito pontos, dois atrás do líder Fortaleza, os azulinos não perdem há três rodadas. Os remistas visam à permanência no G-4 do Grupo A, enquanto os alvinegros, que tem um ponto a menos que o oponente desta noite, tentam entrar na zona de classificação à fase seguinte da competição. O clube potiguar também se agarra a um acontecimento recente: o triunfo fora de casa diante do Fortaleza por 1 a 0. 

Também no sábado (25), mas uma hora mais tarde, às 19h (de Brasília), na Arena das Dunas, o América-RN enfrenta o Botafogo-PB. O objetivo do Mecão é melhorar o retrospecto em casa. Nos três jogos que disputou na Arena das Dunas nesta Série C do Campeonato Brasileiro, o time potiguar perdeu dois, venceu apenas um e espera conquistar o triunfo já nesta noite para se aproximar do G-4. No lado do Belo, o objetivo é a liderança. Os paraibanos estão na segunda colocação, com os mesmos dez pontos do Fortaleza, mas atrás apenas pelo saldo de gols. O técnico Itamar Schülle terá novamente à disposição o zagueiro Plínio e o lateral Jéfferson Recife, que cumpriram suspensão na rodada anterior.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser