Líder do Grupo B, Brasil de Pelotas goleia a Portuguesa

Líder do Grupo B, Brasil de Pelotas goleia a Portuguesa

Xavante venceu por 4 a 1. No outro jogo da noite, Tombense e Madureira empataram

Leandrão marcou um dos gols desta noite Leandrão marcou um dos gols desta noite
Créditos: Carlos Insaurriaga/Site oficial do GEB

O encerramento da 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, foi marcado pela goleada do Brasil de Pelotas sobre a Portuguesa. Em 90 minutos, o time gaúcho massacrou a equipe paulista por 4 a 1, no Estádio Bento Freitas.

O primeiro gol da partida em Pelotas foi do lateral-esquerdo Brock, que finalizou de fora da área sem chances para o goleiro Tom. Depois, o volante Washington aproveitou lance na área e desviou para ampliar. No primeiro minuto do segundo tempo, o artilheiro Leandrão pegou o rebote e marcou o terceiro. A Lusa descontou com Guilherme Queiróz, em boa jogada individual. Para fechar, Leandro Camilo aproveitou escanteio e mandou de cabeça para as redes da Portuguesa: 4 a 1.

Com 23 pontos, o Brasil segue na liderança do Grupo B da competição. A Portuguesa, com 15, está na quinta posição.

No outro jogo da noite, Tombense-MG e Madureira empataram em 1 a 1, no Estádio Soares de Azevedo. João Paulo marcou o gol do time mineiro, sétimo colocado do Grupo B, com 11 pontos, enquanto Léo Guerreiro deixou tudo igual para a equipe carioca, que está na oitava posição, com dez pontos.

A 12ª rodada da Série C começa na próxima sexta-feira, com a partida entre América-RN e ASA-AL, às 21h, na Arena das Dunas.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser