Juventude goleia o Guará e chega à liderança

Juventude goleia o Guará e chega à liderança

Fora de casa, Verdão faz 5 a 0 no Guaratinguetá e fica em primeiro no Grupo B. Em Limeira (SP), Mogi e Portuguesa empatam sem gols

Guaratinguetá 0 x 5 Juventude - Série C 2016 Guaratinguetá 0 x 5 Juventude - Série C 2016
Créditos: Divulgação/Site oficial do Juventude

Após empatar na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, o Juventude chegou à sua primeira vitória neste domingo (29), diante do Guaratinguetá, em Limeira (SP). O time gaúcho não se intimidou fora de seus domínios e goleou os paulistas por 5 a 0, com três gols de Hugo, um de Vidal e um de Wallacer. No outro jogo desta manhã, Mogi Mirim e Portuguesa empataram em 0 a 0, no Romildo Ferreira.

No Agostinho Prada, o Juventude foi arrasador diante do Guaratinguetá. O Verdão buscou o ataque desde os primeiros minutos de jogo, mas só abriu o placar aos 38, após Hugo tabelar com Bruno Ribeiro e marcar seu primeiro gol na Série C deste ano. Na volta do intervalo, o time gaúcho seguiu determinado. Aos cinco minutos, em jogada trabalhada pela direita, Vidal ficou cara a cara com o goleiro Flaysmar e chutou no canto direito para marcar o segundo. Aos nove, Hugo recebeu de Wallacer e chutou de primeira para ampliar. Um minuto depois, Lucas rolou para o camisa 9, que marcou seu terceiro gol na partida: 4 a 0. O artilheiro do time teve a oportunidade de marcar mais um em cobrança de pênalti, aos 21, defendida por Flaysmar. Aos 34, após Gabriel colocar a mão na bola, o Juve ampliou de pênalti com Wallacer, que bateu firme no canto esquerdo e fechou a goleada: 5 a 0.

Com quatro pontos e cinco gols de saldo, o Juventude assumiu a liderança do Grupo B, enquanto o Guaratinguetá, que ainda não pontuou, segue na lanterna.

Sem gols em Mogi Mirim

O outro jogo da segunda rodada da Série C da manhã deste domingo foi entre Mogi Mirim e Portuguesa, no Romildo Ferreira. Com os dois times equilibrados e sem muita criatividade nas jogadas, o placar não saiu de 0 a 0. O Mogi teve boas chances com Roni, Clementino e Edmar, enquanto a Lusa quase marcou com Gustavo e Caio Cezar. Com o empate, Portuguesa e Mogi Mirim somam um ponto na competição e ocupam os oitavo e novo lugares no Grupo B, respectivamente.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics