Guarani e Botafogo-SP vão a campo pela liderança

Guarani e Botafogo-SP vão a campo pela liderança

Quatro jogos agitam este sábado (2) de Série C; tem duelo de líderes e lanternas pelo Grupo B da competição

Pipico, Guarani-SP Pipico, Guarani-SP
Créditos: Israel Oliveira / Guarani F.C.

Tem duelo pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado (2). Um duelo entre paulistas do interior marca a disputa pelo topo do Grupo B: Guarani e Botafogo-SP se enfrentam às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Um ponto à frente na tabela, com 14, o Bugre depende apenas de um empate para garantir a liderança por mais uma rodada. Ao time de Ribeirão Preto, vice-líder, só a vitória interessa.

Marcelo Chamusca, técnico do time campineiro, fez mistério durante a semana e fechou os treinamentos. Isso indica aquilo que o torcedor espera: haverá mudança na equipe. O treinador deve estar atento ao setor defensivo do Guarani, pois o Botafogo-SP tem o melhor ataque da Série C até então, com 16 gols marcados.

Por outro lado, o Bugre tem a defesa menos vazada, com apenas dois gols sofridos, ao lado do ASA-AL. Desafio para Diogo Campos e Samuel, atacantes do Botafogo-SP, que terão a missão de furar a barreira da equipe de Campinas. 

15h30 - Mogi Mirim-SP x Ypiranga-RS - Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)

Também pelo Grupo B, o Mogi Mirim abre a rodada recebendo o Ypiranga. O time gaúcho, que está na terceira colocação, espera voltar de São Paulo com três pontos para encostar de vez nos líderes, que vão se enfrentar em Campinas. Um vitória embola a ponta da tabela.

Já o Mogi, que perdeu apenas uma vez na competição, não consegue manter uma regularidade. Porém, uma vitória em casa deixa a equipe paulista na terceira posição, ultrapassando o próprio Ypiranga e entrando na briga pela liderança.

16h - Macaé-RJ x Guaratinguetá-SP - Moacyrzão, em Macaé (RJ)

No Norte Fluminense, a briga é pela parte de baixo da tabela. O Guaratinguetá, lanterna da Série C com um ponto, visita o Macaé, vice-lanterna, que somou três. Uma vitória do time da casa joga o Juventude para baixo e afunda ainda mais o Guará.

Porém, uma derrota no Moacryzão deixa o Macaé na última colocação e alivia um pouco a situação incômoda da equipe do interior paulista. Jogo de sobrevivência no Rio.

19h - ABC-RN x Ríver-PI - Frasqueirão, em Natal

No duelo nordestino da sétima rodada, o ABC recebe o Ríver na capital potiguar. Os piauienses lutam para escapar da lanterna do Grupo A da Série C. Mesmo com uma vitória fora de casa, o Galo Carijó vai ter que fazer contar para ultrapassar o Confiança-SE.

Jogando com a torcida a favor, o ABC olha mais para cima do que para baixo. Com oito pontos, o Alvinegro está na sexta colocação, mas apenas quatro pontos atrás do líder ASA-AL. Uma vitória diante do seu torcedor coloca a equipe de vez na briga pela liderança.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics