Francisco Diá está de volta ao comando do Mecão

Francisco Diá está de volta ao comando do Mecão

Em sua quarta passagem pelo time, treinador assume o América-RN na sétima posição do Grupo A da Série C do Brasileiro

Francisco Diá, América-RN Francisco Diá, América-RN
Créditos: Canindé Pereira/América-RN

Francisco Diá está de volta ao comando do América-RN. Apresentado oficialmente na última segunda-feira (27), o treinador assume o Mecão na sétima posição do Grupo A da Série C, com sete pontos, e sem vencer há quatro rodadas.

Diá acredita que a demora na sua chegada ao Mecão acabou prejudicando a equipe na Série C. O comandante alvirrubro assumiria antes do início da competição, mas os planos foram mudados quando o Campeonato Paraibano foi paralisado e o treinador teve que permanecer no comando do Campinense-PB. Diá deixou a Paraíba como campeão estadual e vice-campeão da Copa do Nordeste. 

– Eu acredito que o América-RN foi muito prejudicado com essa não vinda minha de início. Meu forte é a montagem de equipes. Por onde passei sempre foi fazendo grandes trabalhos e revelando grandes jogadores. Isso porque a gente tem a facilidade de montar. A gente conhece um grupo muito grande de jogadores. O América-RN foi prejudicado naquele momento com o adiamento do Campeonato Paraibano. Eu não podia deixar o Campinense na mão naquele momento porque foi um time que abriu as portas para mim e eu não ia deixar o clube numa semifinal. A diretoria do América-RN sabia disso, então ela teve que ir às pressas atrás de um novo comandante.

Motivado com o cargo, Francisco Diá garante que o trabalho para o Mecão melhorar na competição será o melhor possível.

– Acredito que o grupo é bom. Vamos tentar com o apoio de todos tirar o América-RN dessa situação. Isso é para ontem. Aqui não tem tempo para trabalhar. Eu assumi sabendo da responsabilidade que ia ter. 

O primeiro jogo de Diá à frente do América será diante do Cuiabá-MT, no próximo domingo (3), na Arena Pantanal, pela sétima rodada da Série C.

Fonte: Site oficial do América-RN

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser