Fortaleza, ABC, Botafogo-PB e ASA-AL nas quartas

Fortaleza, ABC, Botafogo-PB e ASA-AL nas quartas

Pelo Grupo A, times se classificaram para a próxima fase da Série C. América-RN e River-PI estão rebaixados

ASA avança para as quartas de final da Série C ASA avança para as quartas de final da Série C
Créditos: Site oficial ASA

Fortaleza, ABC, Botafogo-PB e ASA-AL estão nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Os quatro times se classificaram na noite deste domingo (18), pela última rodada do Grupo A, que também decretou os dois rebaixados: América-RN e River-PI.

Líder do Grupo A, o Fortaleza não saiu do 0 a 0 com Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa. Com o resultado, o time cearense avançou de fase em primeiro lugar, com 30 pontos. A equipe paraibana, com 28, passou na terceira posição.

No Frasqueirão, Echeverria marcou duas vezes para o ABC, enquanto Rafael e Reinaldo Alagoano fizeram os gols do ASA-AL: 2 a 2. Com o empate, o ABC chega às quartas de final em segundo lugar na fase de grupos, com 30 pontos. Também classificada, a equipe alagoana ficou em quarto lugar, com 26.

No Lourival Baptista, Confiança-SE e Salgueiro-PE entraram em campo com o mesmo objetivo: escapar do rebaixamento. Com gols de Thiago Silvy e Wallace Pernambucano, o time sergipano venceu por 2 a 1 e ficou livre. O Salgueiro, que marcou com Moreilândia, contou com o resultado do América-RN e também sem livrou. Com 22 e 21 pontos, Confiança e Salgueiro ficaram nas sétima e oitavas posições, respectivamente.

Lutando contra o rebaixamento, o América de Natal não saiu do 0 a 0 com o Remo-PA, no Mangueirão, e acabou ficando na nona posição, com 20 pontos. Assim, o Mecão irá disputar a Série D em 2017. O Remo, com 25 pontos, não avançou às quartas e terminou sua participação em quinto lugar.

River-PI e Cuiabá-MT também empataram sem gols, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com o resultado, o Cuiabá encerra sua participação na Série C em sexto lugar, com 22 pontos. O River, com 13, ficou na lanterna e também disputará a quarta divisão do futebol nacional no ano que vem.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics