CSA-AL vence o Tombense e consegue boa vantagem

CSA-AL vence o Tombense e consegue boa vantagem

Fora de casa, equipe alagoana vence por 2 a 0 e leva vantagem para o confronto decisivo pelo acesso à Série B de 2018

CSA vence Tombense e fica mais perto de vaga para a Série B CSA vence Tombense e fica mais perto de vaga para a Série B
Créditos: RCortez / Ascom CSA

Pelo jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, Tombense-MG e CSA-AL se enfrentaram na noite desta segunda-feira (18), no Almeidão, em Tombos (MG). Com gols de Michel Douglas e Boquita, a equipe alagoana venceu por 2 a 0 e leva boa vantagem para o confronto de volta. Buscando vaga na semifinal e, consequentemente, o acesso à Série B 2018, os times voltam a se encontrar no dia 25, no Rei Pelé, em Maceió.

Com um primeiro tempo movimentado, o CSA foi quem criou as melhores chances de gol. Em uma delas, aos 17 minutos, Edinho invadiu a área, mas acabou travado por Wellington Carvalho. O Tombense apostava nos contra-ataques rápidos, mas sem conseguir passar pela marcação azulina. Para complicar a situação, o time mineiro teve o volante Natan expulso após levar o segundo cartão amarelo por carrinho violento em Michel Douglas. Com a vantagem numérica, o CSA chegou ao gol aos 44 minutos. Marcos Antônio cobrou escanteio no primeiro pau, e Michel Douglas cabeceou para o gol: 1 a 0.

Na etapa complementar, o CSA seguiu dominando as ações da partida e levando mais perigo ao gol do Tombense. Daniel Costa quase ampliou aos 13 minutos, chutando rente à trave esquerda de Darley. O time da casa chegou perto do empate aos 20. Pela direita, Wellington cruzou rasteiro, e Carlos Neto tentou a finalização, cortada para escanteio. A equipe alagoana administrou o resultado até o apito final e garantiu vantagem para o confronto de volta.

Com os gols marcados fora de casa, o CSA tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença que garante o acesso. Já o Tombense precisa da uma vitória por dois gols de diferença – exceto por 2 a 0, que leva a decisão para os pênaltis.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser