Cinco duelos estaduais abrem 1ª rodada da Série C

Cinco duelos estaduais abrem 1ª rodada da Série C

Vai rolar a bola pela Série C do Campeonato Brasileiro! Confira os confrontos da primeira rodada da competição

Final da Série D do Campeonato Brasileiro - Volta Redonda x CSA Final da Série D do Campeonato Brasileiro - Volta Redonda x CSA
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Vai começar a Série C do Campeonato Brasileiro! Ao todo, vinte times disputam o título de campeão, além do acesso para a Série B do ano que vem. Os clubes participantes são de 13 estados diferentes, sendo que Alagoas, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo têm mais de um representante. Neste sábado (13), cinco duelos estaduais agitam a primeira rodada da competição a partir de 15h30, com direito ao retorno do Volta Redonda à Série C depois de 10 anos. O clube do interior do Rio foi o campeão da Série D em 2016.

Confira os confrontos abaixo!

15h30 - Tombense-MG x Tupi-MG - Antônio Guimarães de Almeida, Tombos (MG)

O confronto mineiro agita a abertura da Série C deste ano. De um lado, o Tombense sob comando do técnico Raul Cabral conta com reforços para a temporada. Do outro, o Tupi, do treinador Ailton Ferraz, aposta na manutenção da equipe para disputar a competição. No caso do time alvinegro, 20 de 21 jogadoras que disputaram o estadual seguem no elenco. O Tombense participa da Série C pelo terceiro ano seguido, enquanto o Tupi retorna à terceira divisão após terminar a Série B de 2016 na 18ª colocação.

15h30 - Mogi Mirim-SP x São Bento-SP - José Liberatti, Osasco (SP)

Na Série C pela segunda edição seguida, o Mogi Mirim encara o São Bento - que subiu da Série D -, em partida que também marca o início da competição. Às 15h30, as equipes serão protagonistas em um dos duelos paulista do dia. A bola vai rolar no estádio José Liberatti, local inédito para o Mogi Mirim atuar como mandante na Série C. 

16h - Moto Club-MA x Sampaio Corrêa-MA - Castelão, São Luís (MA)

O Papão do Norte se prepara para enfrentar o rival Sampaio Corrêa às 16h neste sábado. Os times duelaram recentemente pelo campeonato estadual, pela fase semifinal, e com empate em 2 a 2 na casa do adversário, o Moto Club chegou à finalíssima. Inclusive aguarda para disputar a decisão do maranhense com o Cordino. Pelo Campeonato Brasileiro, o Moto Club chegou à Série C após subir da Série D em 2016, enquanto o Sampaio Corrêa acabou rebaixado da Série B.

18h - Volta Redonda-RJ x Macaé-RJ - Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Campeão da Série D de 2016, o Voltaço entra em campo contra o Macaé às 18h deste sábado. Após uma década, o clube das cores amarelo e preto volta a participar da Série C, e promete muita dedicação. Para o duelo carioca contra a equipe macaense, o time da cidade aposta na presença da torcida para alcançar resultado positivo. O clube preparou uma promoção de ingressos na qual os torcedores que estiverem com a camisa do Esquadrão de Aço pagam R$10 pela entrada. As cadeiras sociais não fazem parte da oferta. 

19h30 - Bragantino-SP x Botafogo-SP - Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

O outro duelo paulista do dia fica por conta de Bragantino x Botafogo. Às 19h30, o alvinegro, que esteve na Série B em 2016, entra em campo para receber o tricolor, que participa de mais uma Série C. Mesmo sendo de São Paulo, as equipes disputaram diferentes competições estaduais neste ano. O Bragantino foi vice-campeão da Série A2 do Paulista, e o Botafogo acabou eliminado para o Corinthians nas quartas de final da Série A1.  

CONFIRA: Classificação completa da primeira rodada da Série C

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser