Brigas pelo G-4 e contra o rebaixamento na Série C

Brigas pelo G-4 e contra o rebaixamento na Série C

Oito clubes entram em campo neste sábado (27) para agitar a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C

Botafogo-PB Botafogo-PB
Créditos: Adriano Abreu/Tribuna do Norte

Na reta final, a Série C do Campeonato Brasileiro entra este sábado (27) na 15ª rodada com quatro jogos importantes dos grupos A e B na disputa pela classificação para próxima fase e contra o rebaixamento. A rodada continua no domingo (28), com mais cinco partidas, e termina na segunda-feira (29) com um jogo.

Mogi Mirim-SP x Boa Esporte-MG - 15h30 - Romildo Ferreira - Mogi Mirim - SP

Mesmo que vença e torça contra o Ypiranga e o Juventude, o Mogi não consegue chegar ao G-4 nesta rodada, mas os três pontos serão importantes para manter viva a chance de classificação. Mesmo em terceiro lugar, com a competição nivelada, existe a possibilidade do Boa sair do G-4 se perder ou mesmo empatar esta partida.

Macaé-RJ x Ypiranga-RS - 16h - Moacyrzão - Macaé - RJ

O Macaé tem quatro rodadas para tentar escapar do rebaixamento e pela frente tem um jogo difícil contra o Ypiranga, que precisa vencer para manter-se na zona de classificação do Grupo B.

Fortaleza-CE x Salgueiro-PE - 16h - Arena Castelão - Fortaleza - CE

Apenas uma posição separa as duas equipes no Grupo A, mas a diferença de pontos é maior que três. Para o Salgueiro, ficar cada vez mais distante do rebaixamento é o mais importante. Já para o Fortaleza, a chance de G-4 é real.

Botafogo-PB x América-RN - 19h - Almeidão - Joao Pessoa - PB

O Botafogo é o vice-líder com os mesmos 23 pontos do primeiro colocado. Precisa vencer e secar o Remo para assumir a liderança do Grupo A. O América tem só três pontos a mais que o primeiro clube da zona de rebaixamento e também vai entrar em campo precisando da vitória.

Veja como está a classificação da Série CA

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics