Líder CSA/AL encara o Botafogo/PB neste domingo

Líder CSA/AL encara o Botafogo/PB neste domingo

Azulão segue 100% no torneio, enquanto Belo busca primeira vitória. Remo x Cuiabá e ASA/AL x Sampaio Corrêa fecham o dia de Série C

CSA CSA
Créditos: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

A tranquilidade do domingão vai dar lugar à tensão da expectativa quando os árbitros derem o apito inicial para os confrontos do Campeonato Brasileiro da Série C. Para manter os 100% no torneio, o CSA/AL vai até João Pessoa encarar o Botafogo/PB. Remo e Cuiabá medem forças no Mangueirão, enquanto ASA/AL x Sampaio Corrêa buscam os três pontos do duelo em Arapiraca.

Após vencer o clássico contra o ASA por 3 a 0 e o Sampaio Corrêa por 2 a 0, o CSA tem como objetivo se manter na ponta da tabela e, para isso, precisa bater o Botafogo/PB, que ainda não venceu na competição, e vem de derrota para o Fortaleza por 1 a 0. O recente retrospecto favorece ao Belo, que venceu os dois últimos confrontos contra o rival na Série D, em 2013, por 1 a 0, fora de casa, e por 2 a 0 em seus domínios. Em dez encontros, o Botinha venceu cinco, empatou dois e perdeu três.

Remo e Cuiabá se reencontram na Série C. Em 2016, as equipes mediram forças, e o Remo levou vantagem, empatando fora de casa por 1 a 1 e vencendo no Mangueirão por 2 a 0, último encontro entre as equipes. Porém, o duelo mais marcante entre os clubes foi em 2015, na grande final da Copa Verde, quando o Leão Azul, após vencer por 4 a 1 o primeiro jogo, levou a virada do Dourado na decisão, sendo derrotado por 5 a 1. Em quatro jogos, são duas vitórias do Leão da Amazônia, um empate e uma derrota.

ASA e Sampaio Corrêa se enfrentam pela primeira vez em competições oficiais. Depois da derrota no clássico contra o CSA por 3 a 0, o clube alagoano se recuperou e venceu o Remo por 1 a 0 e tem como objetivo embalar na competição. Para isso, precisa vencer o Sampaio, que ganhou o clássico contra o Moto Club/MA na primeira rodada, por 2 a 1, e vem de derrota para o CSA por 2 a 0.

Confira a tabela e os jogos da Série C do Campeonato Brasileiro

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics