Botafogo-SP empata com o Mogi, e Tombense vence

Botafogo-SP empata com o Mogi, e Tombense vence

Fora de casa, o Bota ficou no 2 a 2 com o Mogi, enquanto a equipe de Tombos (MG) bateu o São Bento por 3 a 2 e colou no G-4 do Grupo B

Botafogo-SP e Mogi Mirim empataram pela Série C Botafogo-SP e Mogi Mirim empataram pela Série C
Créditos: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Dando sequência à 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, dois jogos do Grupo B foram realizados no início da tarde deste sábado (22). Fora de casa, o líder Botafogo-SP empatou em 2 a 2 com o Mogi Mirim, e pode deixar o topo até o complemento da rodada. Em Tombos (MG), o Tombense derrotou o São Bento-SP por 3 a 2 e colou no G-4.

Líder do Grupo B, o Botafogo-SP empatou em 2 a 2 com o Mogi Mirim, no Estádio Vail Chaves, e segue no topo, com 18 pontos. Precisando da vitória para seguir na luta contra o rebaixamento, o Mogi abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Alex Cazumba cobrou escanteio, a zaga botafoguense não afastou, e Émerson aproveitou: 1 a 0. Aos 12 do segundo tempo, Cristian cruzou para Régis, que chutou no canto do goleiro Neneca para ampliar para o Sapão. O Bota descontou aos 16 minutos. Edno tocou para Wesley, que teve o chute defendido por Maringá. Mas, no rebote, Edno marcou: 2 a 1. Já nos minutos finais, Wesley garantiu o empate do Bota. Com o resultado, o Mogi chegou a nove pontos e segue na lanterna do grupo.

De olho no G-4, o Tombense fez o dever de casa diante do São Bento, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida. Em um primeiro tempo agitado, o Bentão saiu na frente com Cassinho, aos 23 minutos. Três minutos depois, após bate-rebate, Keké arrematou firme para o fundo do gol e deixou tudo igual: 1 a 1. O São Bento seguiu pressionando, mas foi o Tombense que marcou, e duas vezes. Aos 40, Keké aproveitou falha de Muriel e Halisson e bateu cruzado para virar o marcador. No minuto seguinte, novamente Keké participou do gol. O jogador avançou pela esquerda, driblou e passou para Max marcar o terceiro do Gavião. Na volta do intervalo, o Bentão pressionou desde o primeiro minuto e criou boas chances de marcar. No entanto, só descontou nos acréscimos finais, com gol de Judson, e não conseguiu evitar a derrota. Com a vitória, o Tombense chegou a 16 pontos e subiu para o quinto lugar. O São Bento, que podia ter ficado na liderança, segue na terceira posição – tem a mesma pontuação, mas um gol a mais de saldo.

A rodada da Série C continua neste fim de semana. Clique aqui e confira a tabela completa!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics