ABC bate o América-RN e sobe para o segundo lugar

ABC bate o América-RN e sobe para o segundo lugar

No Frasqueirão, o Alvinegro derrotou o Mecão por 1 a 0 e agora está a um ponto do líder Fortaleza, pelo Grupo A da Série C

Arte Campeonato Brasileiro Série C 2015 Arte Campeonato Brasileiro Série C 2015
Créditos: MoWA Sports

Foi um placar magro, mas suficiente para o ABC sair com três pontos do clássico potiguar com o América-RN, neste sábado (22), pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No Frasqueirão, o Alvinegro bateu o Mecão por 1 a 0 e subiu para o segundo lugar do Grupo A, com 17 pontos – apenas um a menos que o líder Fortaleza. O América, com 12, ocupa a sétima posição.

Invicto no Frasqueirão na Série C deste ano, o ABC manteve a estatística diante do rival local. Agora são cinco jogos disputados em casa, com quatro vitórias e um empate. O único gol da partida saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada pela direita, Filipi Sousa deu ótimo passe para dentro da área. Jonas Carioca dividiu com Felipe Macena e conseguiu tocar para marcar: 1 a 0. Com seis gols, Jonas é o artilheiro do ABC na Série C 2016. A melhor chance do América em empatar foi nos acréscimos finais da partida. Cleber lançou de longe para Luiz Eduardo, que cabeceou forte. Após ver a bola passar por cima do gol de Vaná, o árbitro encerrou a partida.

A décima rodada da Série C continua neste domingo (24), com cinco jogos: Tombense-MG x Boa-MG, Ypiranga-RS x Juventude-RS, Confiança-SE x ASA-AL, Guaratinguetá x Guarani, Botafogo-PB x Salgueiro-PE.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser