Vila bate o Sampaio e entra na briga pelo acesso

Vila bate o Sampaio e entra na briga pelo acesso

Em jogo adiado, Tigre derrotou o lanterna por 3 a 0, em São Luís, e aparece a seis pontos do G-4

Arte Campeonato Brasileiro Série B 2015 Arte Campeonato Brasileiro Série B 2015
Créditos: MoWA Sports

Tentando encostar no pelotão que briga pelo acesso, o Vila Nova-GO conquistou uma importante vitória na noite desta terça-feira (25). Em jogo adiado da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre venceu o Sampaio Corrêa-MA por 3 a 0, em São Luís, e chegou a 46 pontos – seis atrás do primeiro time dentro do G-4. A equipe maranhense, com 27, aparece na última posição da tabela.

Buscando os três pontos para tentar seguir vivo na briga pelo acesso, o Vila Nova começou pressionando no Castelão. Logo aos dois minutos, Joãozinho se livrou da marcação e mandou a bola na trave. Instantes depois, o atacante assustou de novo, chutando para boa defesa do goleiro Rodrigo Ramos. Aos 35 minutos, Wagner derrubou Joãozinho dentro da área e, na cobrança de pênalti, Marcelo Cordeiro colocou no fundo da rede do Sampaio: 1 a 0. No segundo tempo, a melhor chance do time maranhense também foi em cobrança de pênalti. Caique cometeu a infração em Thiago Santos, só que Gustavo Marmentini foi parada na defesa do goleiro Wagner Bueno. Minutos depois, o Mateus Anderson recebeu com liberdade e tocou na saída de Rodrigo Ramos para ampliar para o Vila Nova: 2 a 0. Antes do apito final, o Tigre ainda marcou mais um. Nos acréscimos, em jogada parecida com a do gol anterior, Rodrigo Ramos fez o segundo dele na partida e o terceiro do time goiano.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (29), pela 32ª rodada da Série B. O Vila Nova visita o Tupi-MG, em Juiz de Fora (MG), enquanto o Sampaio Corrêa enfrenta o Paysandu, em Belém.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics