Times da Série B se reforçam para o ano. Confira!

Times da Série B se reforçam para o ano. Confira!

Economia, contratações a atacado, aposta em desconhecidos e nos experientes. Cada um dos 20 clubes adotou uma forma de se preparar para 2016

Clubes da Série B se reforçam para temporada 2016 Clubes da Série B se reforçam para temporada 2016
Créditos: Divulgação

Atlético-GO

Depois de lutar contra o rebaixamento para a Série C, o Atlético-GO tem calma analisar o mercado e contratar. O principal reforço foi o técnico Wagner Lopes (Bragantino), que teve uma boa passagem pelo clube em 2014. O único jogador anunciado até o momento foi o meia William Schuster (Grêmio).

Avaí

Rebaixado no ano passado, o Avaí já acertou com dois nomes para tentar voltar à Série A: o goleiro Renan (Botafogo) e o zagueiro João Felipe (Fluminense).

Bahia

Para que o acesso à Série A não escape nas últimas rodadas como aconteceu em 2015, o Bahia está reformulando a equipe. O primeiro passo foi contratar o técnico Doriva. Depois, foram anunciados três nomes: o meia Juninho (Macaé) e os atacantes Hernane Brocador (Sport) e Luisinho (Santa Cruz).

Bragantino

O Massa Bruta perdeu o treinador e jogadores importantes da boa campanha na Série B de 2015. Com pressa para remontar o time, o time já acertou com técnico Léo Condé (Sampaio Corrêa), os zagueiros Gustavo Tabalipa (Portuguesa ), Renan Diniz (Red Bull Brasil), o Lateral-direito Ivan (Coritiba ), o lateral-esquerdo Luanderson (Comercial), o volante Geandro (Joinville) e o atacante Paulo André (Bangu).

Brasil de Pelotas-RS

Empolgado pelo acesso à Série B, o Brasil se reforçou nas férias para tentar chegar à elite de uma só vez. Chegaram ao clube o atacante Ramon (Lajeadense) e três jogadores que já passagens pelo clube: o zagueiro Evaldo (Mamoré-MG) e os meias Moisés (Grêmio) e Marcos Paraná (Operário).

Ceará

O Ceará quer evitar o sufoco do ano passado, quando se salvou do rebaixamento para a Série C e contratou jogadores para todas as posições. Os novos atletas do Vozão são: o goleiro Douglas Dias (Boa Esporte), o zagueiro Salazar (Coritiba), o lateral-direito Juliano (Juventude), os volantes Richardson (Confiança) e Jhonnatan (Paysandu), os meias Guilherme Biteco (Náutico) e Zezinho (Nacional-POR) e os atacante Douglas Vieira (Náutico).

CRB

O CRB também optou pela quantidade na hora de reforçar o time nessa virada de ano. Foram oito contratações: o lateral-esquerdo Diego (Macaé), o lateral-direito Marcelinho (América-RN), o volante Rivaldo (Figueirense), os meias Dakson (Náutico) e Luiz Fernando (Mogi Mirim), e os atacantes Lúcio Maranhão (Fortaleza), Marcelinho (Figueirense) e Flavinho (Chapecoense).

Criciúma

O Criciúma apostou em dois jogadores campeões da Série B pelo Botafogo em 2015 para tentar subir para a Série A em 2016: o zagueiro Diego Giaretta e o meia Élvis. Além deles, chegaram o experiente lateral-esquerdo Wellington Saci (CRB), volante João Afonso (Chapecoense), e os meias Lucas Crispim (Novo Hamburgo) e Alex Santana (Internacional).

Goiás

O rebaixamento para a Série B é algo que o Goiás quer apagar. Além disso o time perdeu jogadores importantes, como Erik e Zé Love. Para superar esses problemas, chegaram o goleiro Ivan (Paysandu), o Lateral-direito Sueliton (Figueirense), o lateral-esquerdo Juninho (Figueirense), os volantes Wendel (Sport) e Willian (Fluminense), o experiente meia Daniel Carvalho (Botafogo) e o atacante Raphael Lucas (Coritiba).

Joinville

Ainda cauteloso quanto ao caminho que deve seguir para voltar à Série A, o Joinville foi econômico nas comprar e levou para casa apenas os volantes Diones (Sampaio Corrêa) e Diego Felipe (Al Dhafra-EAU).

Londrina

Londrina ainda não anunciou nenhuma contratação. Por enquanto a prioridade é a renovação dos principais jogadores do elenco.

Luverdense

A lista de reforços do Luverdense é grande e a diretoria ainda promete mais. Mais de um time já foi contratado, mais precisamente 15 jogadores: os zagueiros Wallace (Santos), Marcão (Audax-RJ), o lateral-direito Jean Felipe (Atlético-PR), os laterais esquerdos Marquinhos (Flamengo) e Matheus Leoni (Caxias-RS), os volantes Guaraci (Austin Aztex-EUA), Mauricio Nunes (União Barbarense), os meias Gustavo Marmentini (Atlético-PR), Vitinho (Londrina), Caio Quiroga (Flamengo) e Val (Rio Branco-SP), além dos atacantes Claudio (Salgueiro-PE), Neverton (Paraná), Lucão (São Bento –SP) e Alfredo (Portimonense-POR).

Náutico 

Apesar de não anunciados oficialmente, o Náutico já tem acertadas as contratações de cinco reforços para 2016. De acordo com o diretor de futebol Marcílio Sales, em declaração ao Globoesporte.com, faltam apenas detalhes burocráticos para sacramentar as chegadas de Rafael Ratão, Rodrigo Souza, Caique Valdivia, Roni e Fernando Pires. 

Oeste

O Oeste apostou em jogadores experientes para começar a temporada 2016. Além do atacante Ricardo Bueno e do meia Marcelinho Paraíba, com passagem pela Seleção Brasileira, o clube paulista também confirmou a chegada do zagueiro Brinner e, de acordo com Globoesporte.com, negocia para ter o goleiro Fábio, do Palmeiras.

Paraná

O Paraná Clube se mantém tímido no mercado. O clube ainda não confirmou oficialmente nenhuma contratação para 2016.

Paysandu

O Paysandu apresentou seus reforços em formato de pacotão. Ao todo, são 10 novos jogadores: os laterais Roniery, Crystian e Raí, e os meias Ilaílson, Bruno Smith, Paulinho, Raphael Luz, Wanderson e Fabinho Alves.

Sampaio Corrêa

A Bolívia Querida reforçou o elenco com sete jogadores. Para a zaga, chegaram Genilson e André Penalva. Para as laterais, o Sampaio Correa acertou com Choco e Jeanderson e, para o meio-campo, o clube maranhense terá Taianan e Jhulliam como novidades para 2016.

Tupi

Com dois jogadores revelados pelo Flamengo, o Tupi incrementou o elenco para a próxima temporada. Romário Oliveira e Recife reforçam o ataque e o meio-campo, respectivamente, além do lateral Pirão, do meia William Koswlowski e do atacante Rubens.

Vasco

O Gigante da Colina anunciou somente uma contratação para o elenco profissional em 2016. O lateral Yago Pikachu, que se destacou na última temporada pelo Paysandu, acertou com o Cruzmaltino e defenderá as cores do Vasco na Série B.

Vila Nova

O Vila Nova foi um dos times mais ativos no mercado nesse começo de temporada. Para a defesa, o Tigre conta com as chegadas de Gustavo Geladeira, Douglas Assis e Reginaldo, além do lateral Bruno Oliveira. No meio-campo, o Alvirrubro se reforçou com Victor Bolt, Luiz Fernando, Vitor Rossini e Kariri. No ataque, destaque para Wendell Lira, concorrente ao Prêmio Puskas de gol do ano de 2015, que se junta a Diego Cardoso entre as contratações do clube para 2016.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics