Vasco vence o Bragantino de virada e segue líder

Vasco vence o Bragantino de virada e segue líder

Braga sai na frente, e time carioca consegue vitória por 2 a 1. Nos outros jogos da tarde, Ceará e Tupi-MG também somaram três pontos

Éderson comemora primeiro gol com a camisa do Vasco (Vasco 2 x 1 Bragantino - 17ª rodada Série B) Éderson comemora primeiro gol com a camisa do Vasco (Vasco 2 x 1 Bragantino - 17ª rodada Série B)
Créditos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Neste sábado (22), o Vasco voltou a vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 17ª rodada, o time carioca recebeu o Bragantino em São Januário, saiu atrás no placar, mas conseguiu virar e garantir o triunfo por 2 a 1. Nos outros dois jogos da tarde, o Ceará venceu o Vila Nova-GO por 3 a 2, em Goiânia, enquanto o Tupi-MG bateu o Atlético-GO por 1 a 0, em Juiz de Fora (MG).

Em São Januário, o Bragantino surpreendeu o time da casa e saiu na frente. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Rafael Grampola recebeu cruzamento na área e marcou de cabeça. O Vasco conseguiu a virada apenas no segundo tempo. Aos 13 minutos, o estreante Éderson recebeu a bola pelo alto, matou no peito e soltou uma bomba para deixar tudo igual. Depois, aos 27, Andrezinho cobrou falta da direita direto na cabeça de Rodrigo, que não desperdiçou: 2 a 1. Com a vitória, o Vasco segue na liderança da competição, agora com 35 pontos. O Bragantino, com 17, está na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar.

Na cola do líder, o Ceará conquistou uma importante vitória diante do Vila Nova-GO, em Goiânia. Em jogo de sete gols, o Vozão levou a melhor: 4 a 3. Felipe, Diego Felipe, Bill e Wescley marcaram para o time cearense, que ocupa o segundo lugar, com 33 pontos. Moisés, Frontini e Jean Carlos fizeram os gols do Vila, 12º colocado, com 21 pontos.

No Mário Helênio, Jonathan marcou o gol da vitória do Tupi-MG por 1 a 0 sobre o Atlético-GO. A vitória foi importante para o time mineiro, que está na vice-lanterna, agora com 15 pontos. O Dragão, com 29, ocupa o quarto lugar da tabela.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics