Vasco bate o Criciúma e segue firme na ponta

Vasco bate o Criciúma e segue firme na ponta

Com vitória por 2 a 1 sobre o Tigre e tropeço do Ceará diante do Paraná, Gigante da Colina chega a 38 pontos e abre vantagem na liderança da Série B

Thalles marcou o segundo gol do Vasco diante do Criciúma Thalles marcou o segundo gol do Vasco diante do Criciúma
Créditos: Paulo Fernandes/Vasco

Fechando a noite de Série B neste sábado (30), o Vasco recebeu o Criciúma em São Januário. Pela 18ª rodada da competição, o Gigante da Colina venceu por 2 a 1, chegou a 38 pontos e segue firme na liderança. Com o tropeço do Ceará, que empatou com o Paraná, o Cruzmaltino abriu quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, que é o próprio Vozão. O Tigre, com 26 pontos, caiu para a 7ª posição. 

Com chances para os dois lados, Vasco e Criciúma fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado em São Januário. O Gigante da Colina saiu na frente, aos 36 minutos. Madson fez boa jogada pela direita e cruzou nos pés de Éderson. O atacante dominou e bateu no canto esquerdo do goleiro Luiz. Sete minutos depois, o Tigre empatou com Diego Giaretta. Em cobrança rápida de falta, Roberto rolou para a área e o zagueiro apareceu livre para deixar tudo igual. Na etapa final, os catarinenses voltaram melhores e passaram a dominar a partida. O Cruzmaltino, no entanto, conseguiu se defender bem e contou com a sorte para buscar a vitória. Aos 27, Luiz tentou cortar cruzamento de Jorge Henrique, mas acabou tocando com o joelho e a bola sobrou para Thalles. O atacante vascaíno não desperdiçou a oportunidade e garantiu o triunfo para o time da Colina.

O Vasco volta a campo pela Série B na próxima terça-feira (2), contra o Ceará, no Castelão. No mesmo dia, o Criciúma recebe o Paysandu no Heriberto Hulse. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser