Vasco bate o Atlético-GO e abre vantagem no topo

Vasco bate o Atlético-GO e abre vantagem no topo

Cruzmaltino venceu o Dragão em São Januário por 2 a 0 e chegou a 51 pontos na tabela de classificação. Náutico e Londrina também venceram

Éderson marcou os dois gols do Vasco diante do Atlético-GO Éderson marcou os dois gols do Vasco diante do Atlético-GO
Créditos: Paulo Fernandes/Vasco

A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro segue com fortes emoções. Foram disputadas quatro partidas na tarde deste sábado (24), e a que mais chamou atenção foi o duelo direto pela liderança, entre Vasco e Atlético-GO. Em casa, o Cruzmaltino levou a melhor, vencendo por 2 a 0, se manteve na liderança e abriu vantagem de três pontos para o vice-líder, somando 51 contra os 48 do Dragão. Quem também se deu bem foi o Náutico, que bateu o Paraná por 2 a 1, e o Londrina, que superou o Vila Nova pelo mesmo placar. CRB e Bahia empataram em 2 a 2.

Em São Januário, o Vasco não teve grandes dificuldades para conquistar a vitória. Logo aos sete minutos de bola rolando, Alan fez lançamento para a área, Éderson chegou antes dos marcadores e encobriu Kléver para abrir o placar diante do Atlético-GO. O domínio Cruzmaltino seguiu até o fim da etapa inicial, e o goleiro Martin Silva só teve trabalho uma vez, aos 47, em chute de Gilsinho. No segundo tempo, o Gigante da Colina continuou melhor e, aos 14, Nenê teve boa chance de ampliar e mandou por cima da meta. No lance seguinte, Madson recebeu de Jorge Henrique e acertou uma bomba no travessão. Aos 32, o que parecia ser apenas questão de tempo aconteceu. Andrezinho levantou na área, e Éderson, de cabeça, marcou o segundo e garantiu a vitória vascaína.

No Durival Britto, o Náutico começou melhor diante do Paraná e abriu o placar aos 26 minutos. Joazi puxou contra-ataque, Marco Antônio rolou e Rodrigo Souza bateu na saída de Marcos para balançar a rede. Na etapa final, logo no primeiro lance, Marco Antônio fez belo lançamento para Roni, que invadiu a área e tocou por cima de Marcos para ampliar. Aos 17, Nadson cobrou falta na área, e Fernando Karanga diminuiu para os paranistas, mas a reação parou por aí, e o time não teve forças para buscar o empate. Com o resultado, o Timbu é o 10º colocado, com 39 pontos, e o Tricolor da Vila é o 14º, com 33.

No Serra Dourada, o Vila Nova recebeu o Londrina e começou melhor. Nos primeiros 15 minutos, o Tigre teve quatro boas oportunidades e parou no goleiro Marcelo Rangel. Aos 42, o Tubarão chegou bem com Keirrison, o zagueiro Reginaldo tentou cortar e acertou o travessão, quase marcando contra. Na etapa final, os paranaenses voltaram melhores e, aos 15, Zé Rafael saiu na cara do gol após cobrança de falta e tocou por cima de Saulo para abrir o placar. Já no final, aos 42 minutos, João cruzou, e Wellington Simião tocou de cabeça para deixar tudo igual. Quando o resultado parecia se encaminhar para o empate, aos 46, Zé Rafael recebeu na área, driblou os marcadores com categoria e marcou o segundo dele para garantir o triunfo do Londrina. O Tubarão chegou a 42 pontos e entra momentaneamente no G-4, assumindo a 4ª colocação. O Vila tem 37 pontos e é o 11º.

No Rei Pelé, o Bahia entrou com tudo no jogo e, logo aos dois minutos, Renato Cajá cruzou da direita e Allano tocou de cabeça para abrir o placar. Já no segundo tempo, aos 22, Juninho bateu falta com categoria e ampliou para o Tricolor de Aço. O CRB, por sua vez, não se entregou e teve uma reação incrível. Aos 27, Wellinton Júnior arriscou de longe e acertou a trave. Aos 33 minutos, Zé Carlos foi derrubado por Tinga na área e o árbitro marcou pênalti. No melhor estilo "quem sofre, bate", o atacante foi para a bola e diminuiu para os regatinos. Já no finalzinho, aos 40, Magrão achou Zé Carlos na área, o atacante dominou e não desperdiçou, marcando o segundo e garantindo o empate dos alagoanos. Com o resultado, o CRB chegou a 40 pontos e caiu para o oitavo lugar. Com a mesma pontuação, o Bahia é agora o sexto colocado. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser