Sampaio e Paysandu empatam em São Luís

Sampaio e Paysandu empatam em São Luís

Resultado não foi positivo para o time maranhense, que está na vice-lanterna da Série B. Papão chegou a sete rodadas sem perder e sem sofrer gols

Sampaio Corrêa-MA 0 x 0 Paysandu - 14ª rodada Série B 2016 Sampaio Corrêa-MA 0 x 0 Paysandu - 14ª rodada Série B 2016
Créditos: Elias Auê/Site oficial do Sampaio Corrêa-MA

Nesta sexta-feira (1), Sampaio Corrêa-MA e Paysandu abriram a 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Tentando escapar da degola, o time maranhense pressionou o Papão no Castelão, em São Luís, mas não conseguiu balançar as redes. A equipe paraense, que não perde e nem sofre gols há sete rodadas, também não marcou, e os times ficaram no 0 a 0.

O jogo

Ocupando a última posição da competição, o Sampaio teve boas chances no primeiro tempo do jogo. Aos dez, Pimentinha arriscou e obrigou o goleiro Emerson a fazer boa defesa. Minutos depois foi a vez de Edgar assustar a defesa do Paysandu. Conseguindo criar bem, o time da casa teve a melhor chance aos 34 minutos. Felipe Baiano cabeceou, e Emerson fez boa defesa. Na sobra, Edgar tentou, mas a defesa paraense afastou. Nos últimos instantes da primeira etapa, o Papão acordou e chegou perto de abrir o placar com Gualberto e Luiz Otávio.

Na volta do intervalo, o Sampaio quase marcou aos quatro minutos. Lucena chutou de longe, Emerson defendeu e Edgar ficou com a sobra. O atacante chutou e viu a bola bater nas duas traves e não entrar. Aos 28, Sotero levantou para Elias, mas a bola bateu na trave mais uma vez. O Paysandu seguiu sem levar muito perigo ao gol maranhense, mas teve chances com Rafael Costa e Leandro Cearense. Nos minutos finais, o Papão ficou mais no ataque, mas o placar persistiu até o apito final: 0 a 0.

Com o empate, o Sampaio Corrêa deixou o último lugar da tabela de classificação e agora está em 19º, com dez pontos. O Paysandu é o 12º colocado, com 18 pontos, desperdiçou a oportunidade de colar na parte de cima. O CRB-AL, que ocupa o quarto lugar, tem 22.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics