Rodada cheia esquenta luta pelos primeiros lugares

Rodada cheia esquenta luta pelos primeiros lugares

Das equipes do G-4, apenas o líder Guarani entra na 15ª rodada com vaga garantida entre os quatro primeiros colocados

Eliandro - Elenco do Guarani Eliandro - Elenco do Guarani
Créditos: Rafael Fernandes / GuaraniPress

A 15ª rodada promete agitar com a parte de cima da tabela da Série B. Com todos os times em campo nesta terça-feira (18), cinco duelos podem influenciar diretamente na formação do G-4. Dos quatro integrantes, apenas o líder Guarani entra na rodada cheia com a vaga garantida entre os quatro primeiros colocados. Para entrar no grupo seleto dos clubes que garantem o acesso, Vila Nova, Ceará e Internacional buscam mais uma vitória na competição.

19h15 - Juventude x CRB

Empatado em número de pontos (26) com o líder Guarani, o Juventude recebe o embalado CRB no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Para colocar pressão no Bugre e abrir três pontos de vantagem, os donos da casa precisam interromper a sequência de seis jogos invictos da equipe alagoana. Com 23 pontos, os visitantes tentam emendar a terceira vitória seguida para ultrapassar os gaúchos e seguir firme no G-4.

20h30 - ABC x América/MG

Outro time que tenta se manter entre os quatro primeiros colocados é o América/MG. Em terceiro lugar com 24 pontos, o Coelho pode até mesmo assumir a liderança da competição. Para isso, a equipe mineira precisa superar o ABC no Frasqueirão, em Natal, e torcer pelas derrotas dos líderes. 

20h30 - Santa Cruz x Vila Nova

De olho em uma vaga no G-4, na quinta posição com 23 pontos, o Vila Nova encara o Santa Cruz fora de casa. Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), o Dragão não depende apenas do próprio resultado. Além de vencer, o time goiano precisa torcer por um tropeço de CRB ou América-MG. Em caso de empate, o Vila Nova só termina a rodada na quarta posição se o CRB perder e o Ceará não ganhar. 

20h30 - Guarani x Ceará

Para se manter no topo da Série B, o Guarani busca a nona vitória na competição. Com 26 pontos, o Bugre continua na ponta da tabela, caso supere o Ceará no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Na sexta posição com 21 pontos, o Vozão tenta dar fim à alternância de vitórias e derrotas das últimas cinco rodadas para emendar o segundo triunfo seguido e entrar forte na briga pelo G-4.

21h30 - Internacional x Luverdense

Fechando a rodada, o Internacional recebe o Luverdense no Beira-Rio, em Porto Alegre. Após ser derrotado pelo CRB, cair para a sétima posição com 21 pontos e ver o G-4 se distanciar, o Colorado busca a reação imediata para não perder forças na luta pelo acesso. Mesmo improvável, o time gaúcho pode voltar a figurar entre os quatro primeiros. Para retornar ao G-4, o Inter precisa fazer o dever de casa e torcer por um tropeço do Ceará e derrotas de CRB e Vila Nova.

Veja os outros duelos desta terça-feira (18) de Série B:

19h15 - Figueirense x Oeste
19h15 - Paraná x Brasil de Pelotas
19h15 - Paysandu x Náutico
20h30 - Goiás x Londrina
21h30 - Boa Esporte x Criciúma

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics