Paraná vira para cima do Oeste e encosta no G4

Paraná vira para cima do Oeste e encosta no G4

Em partida marcada pelos lances de muita disputa e equilíbrio entre as equipes, paranaenses levaram a melhor: 2 a 1. Goiás e Brasil-RS ficam no empate em 1 a 1

Paraná x Oeste-SP Paraná x Oeste-SP
Créditos: Site oficial do Paraná

O Paraná conquistou uma grande vitória diante do Oeste-SP na noite desta sexta-feira (27) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em casa, no Durival Britto, a equipe paranista saiu atrás no placar, mas buscou a virada ainda na etapa inicial e venceu por 2 a 1, subindo para a sexta colocação e encostando no G4. Os gols foram anotados por Válber e Lúcio Flávio. Mazinho marcou para o clube de Itápolis (SP). Em confronto que também foi iniciado às 20h30 (de Brasília), Goiás e Brasil-RS empataram em 1 a 1.

O início da partida indicava que o Paraná teria dificuldades. Apesar da boa chegada com Lúcio Flávio, que só parou na defesa de Felipe Alves, aos sete, o Oeste foi quem criou as melhores chances nos primeiros minutos. Aos 15, Velicka arriscou de longe e quase surpreendeu Marcos. Dois minutos depois, Léo Arthur apareceu no meio da defesa e bateu no cantinho, mas o goleiro paranista apareceu novamente e salvou a equipe. O arqueiro, no entanto, nada pôde fazer quatro minutos depois. Mazinho partiu em velocidade pela direita, fez fila na defesa e bateu cruzando, abrindo o placar para o time de Itápolis. O Tricolor da Vila, no entanto, não se abateu e buscou a virada rapidamente. Aos 25, Lúcio Flávio desviou após cobrança de escanteio e deixou tudo igual. Dois minutos mais tarde, Válber apareceu bem como elemento surpresa após falha da defesa paulista e marcou o segundo. 

Na etapa final, um expulso para cada lado nos primeiros lances. Rubrão, aos quatro, e Válber, aos sete, fizeram faltas duras e foram para o chuveiro mais cedo. Com dez para cada lado, o confronto ficou ainda mais disputado. O Oeste, por sua vez, não se entregou e acertou uma bola no travessão aos 28. Apesar do susto, o Paraná soube administrar bem a vantagem e garantiu a vitória. Na próxima rodada, os paranaenses vão enfrentar o Londrina, na terça-feira (31), no Estádio do Café. No mesmo dia, o Oeste receberá o líder Vasco na Arena Barueri.

Em partida realizada no Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO), o Brasil-RS surpreendeu o Goiás e abriu o placar, ainda aos 11 minutos, com Felipe Garcia aproveitando a sobra na área. Cinco minutos depois, a equipe de Pelotas teve grande oportunidade para ampliar, em cobrança de pênalti, mas Nene bateu fraco e Renan fez a defesa. A partir daí, o Esmeraldino dominou completamente a partida. O goleiro Eduardo Martini salvou os gaúchos aos 26, em chute de Léo Sena, e aos 42, em arremate de Cléo. No segundo tempo, mais uma boa defesa, aos quatro, em finalização de Rossi. Cinco minutos mais tarde, porém, o arqueiro não conseguiu segurar o adversário. Léo Sena deu linda bola para Rafhael Lucas, que invadiu a área e bateu no alto, estufando a rede e deixando tudo igual. Após buscar o empate, os mandantes saíram com tudo em busca da virada, mas o camisa 1 do Brasil garantiu que a equipe levasse um ponto para Pelotas aos 14 minutos, quando espalmou bomba de Léo Sena, e aos 26, quando evitou que Wendel balançasse a rede com chute de longe. 

Com o resultado, o Goiás chegou aos cincos pontos e está na décima colocação. O Brasil, por sua vez, chegou aos sete e entrou no G4, subindo para o terceiro lugar. Na próxima rodada, o Esmeraldino enfrenta o Ceará, terça-feira, no Castelão. No mesmo dia, a equipe de Pelotas recebe o Paysandu, no Bento Freitas. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics