Oeste bate o Joinville e sobe na tabela da Série B

Oeste bate o Joinville e sobe na tabela da Série B

Triunfo por 1 a 0 levou o Rubrão aos 24 pontos, na 11º colocação. No Nabi Abi Chedid, Bragantino vence o Bahia por 1 a 0 e deixa a zona de rebaixamento

Oeste x Joinville Oeste x Joinville
Créditos: João Lucas Cardoso/Joinville

A 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro segue agitando o fim de semana. Nas duas partidas que abriram este sábado (30), o Oeste bateu o Joinville por 1 a 0 e chegou aos 24 pontos, subindo para a 11ª colocação. No Nabi Abi Chedid, o Bragantino derrotou Bahia pelo mesmo placar e deixou a zona de rebaixamento, chegando ao 16º lugar, com 20 pontos. O JEC segue no Z-4, na 18ª posição, e o Tricolor de Aço, em 10º, vê o G-4 cada vez mais distante. 

Na Arena Joinville, o Oeste abriu o placar logo aos quatro minutos. Léo Arthur cruzou da esquerda e Marcus Vinícius tocou de cabeça para o fundo da rede. Atrás no placar e jogando em casa, o JEC foi para o tudo ou nada e pressionou o Rubrão, que passou a sair somente nos contra-ataques, até o apito final do árbitro, mas, apesar das muitas oportunidades, não conseguiu buscar o empate e acabou derrotado. Na próxima rodada, os catarinenses enfrentam o Vila Nova, na próxima terça-feira (2), no OBA. No mesmo dia, a equipe de Itápolis (SP) recebe o Náutico na Arena Barueri.

No Nabi Abi Chedid, Bragantino e Bahia fizeram um primeiro tempo sem muitas chances. Na etapa final, o Tricolor de Aço voltou melhor e atacou mais. Em dois momentos, Renato Cajá fez o goleiro Felipe salvar o Braga. O Massa Bruta, por sua vez, passou a investir nos contra-ataques, mas sem muito sucesso. Aos 24, o time da casa conseguiu marcar através da bola parada. Em escanteio da direita, Rivaldo ficou com a sobra e só empurrou para o gol. Em desvantagem, o Bahia foi para o tudo ou nada, mas o Braga se segurou e manteve a vitória. Na próxima rodada, os paulistas enfrentam o Londrina, na terça-feira (2), no estádio do Café. Já os baianos voltam a campo somente no dia 16, contra o Atlético-GO, na Fonte Nova.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics