Na Ressacada, Avaí supera o Paysandu por 2 a 0

Na Ressacada, Avaí supera o Paysandu por 2 a 0

Pela 28ª rodada da Série B, Leão catarinense bate o Papão e se mantém entre os quatro primeiros colocados da Série B

Avaí bate o Paysandu por 2 a 0 na Ressacada Avaí bate o Paysandu por 2 a 0 na Ressacada
Créditos: Jamira Furlani/Avaí

Entrando em campo às 21h30 desta sexta-feira (30) pressionado pela vitória do Bahia, que havia assumido a quarta posição, o Avaí respondeu imediatamente e reassumiu seu lugar entre os quatro primeiros colocados da Série B. Em duelo válido pela 28ª rodada, o Leão catarinense bateu o Paysandu por 2 a 0 na Ressacada, em Florianópolis, e alcançou o terceiro lugar, com 45 pontos, ultrapassando o Brasil de Pelotas e o Tricolor baiano. O time paraense, por sua vez, segue com 35 pontos.

Apesar do bom início, o Paysandu não conseguiu segurar o Avaí na Ressacada. Mortal nas bolas paradas, o Leão construiu a vitória ainda na primeira etapa. Aos 24 minutos, Marquinhos abriu o placar em cobrança de pênalti. Aos 44, Renato aproveitou cobrança de falta do camisa 10 e, de cabeça, desviou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Avaí segurou as investidas do Paysandu e segurou a vantagem até o fim. Sem conseguir furar a zaga adversária, o Papão não conseguiu evitar a derrota e, em 14ª lugar, viu a zona de rebaixamento se aproximar. Com a vitória, o Avaí chegou ao oitavo jogo invicto na Série B e segue firme na luta pelo acesso.

Pela 29ª rodada, as duas equipes volta a campo na próxima terça-feira (4), às 21h30. Enquanto o Avaí pega o Goiás em Florianópolis, o Paysandu recebe o Vasco em Belém.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser