Luverdense vence o Figueira e deixa o Z-4

Luverdense vence o Figueira e deixa o Z-4

Pela nona rodada da Série B, LEC supera o Figueirense fora de casa por 3 a 2 e deixa a zona de rebaixamento

Luverdense vence o Figueirense por 3 a 2 no Orlando Scarpelli Luverdense vence o Figueirense por 3 a 2 no Orlando Scarpelli
Créditos: Luiz Henrique/Figueirense

O Luverdense respirou na Série B. Nesta terça-feira (20), pela nona rodada, o LEC arrancou uma importante vitória fora de casa diante do Figueirense e deixou a zona de rebaixamento. Em Florianópolis, o Verdão vencer por 3 a 2 e, com 11 pontos, ocupa a 16ª posição. Também fora de casa, o Criciúma bateu o Londrina por 1 a 0 e o CRB superou o ABC por 3 a 1. Em Belém, Paysandu e Boa Esporte ficaram no 0 a 0.

Figueirense e Luverdense fizeram um primeiro tempo eletrizante no Orlando Scarpelli. Todos os cinco gols da partida saíram nos 45 minutos iniciais. Logo com cinco, Ricardo abriu o placar para o LEC. A resposta dos donos da casa foi imediata e Joãozinho deixou tudo igual com oito minutos. Aos 35, Rafael Silva recuperou a vantagem dos visitantes. Aos 42, Robinho igualou novamente para o Figueira. Antes do intervalo, Rafael Ratão marcou o gol que decidiu a partida.

No Curuzu, Paysandu e Boa Esporte não balançaram as redes. No primeiro tempo, Emerson pelo lado mineiro e Welinton Júnior pelo Papão assustaram a meta adversária. Na etapa final, os mandantes criaram as principais chances, mas as equipes continuaram zeradas. Com o empate sem gols, fora de casa, o time mineiro segue na zona rebaixamento, com nove pontos. Já o Papão soma 12 e perdeu a chance de encostar no G-4.

No Frasqueirão, o CRB saiu na frente com Zé Carlos, de pênalti, aos oito minutos. Na segunda etapa, aos 24 minutos, p time alagoano ampliou em nova cobrança de pênalti. Desta vez, Neto Baiano cobrou e fez. O ABC descontou aos 29 com Echeverría, mas Chico fechou o marcador para os visitantes aos 44 minutos, 3 a 1.

No estádio Do Café, o Criciúma marcou o gol da vitória sobre o Londrina no segundo tempo da partida. Aos 31 minutos, Silvinho completou jogada de Douglas Moreira e garantiu o triunfo catarinense. Com o resultado, o Tigre chegou a 11 pontos e subiu para a 15ª posição na tabela.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics