Hemerson Maria deixa o comando do Joinville

Hemerson Maria deixa o comando do Joinville

Campeão da Série B com o JEC em 2014, técnico não teve sucesso em sua segunda passagem pelo time catarinense

Hemerson Maria confia no potencial do Joinville Hemerson Maria confia no potencial do Joinville
Créditos: site oficial do Joinville

Logo após a derrota por 3 a 1 para o CRB-AL, na última terça-feira (28), o Joinville anunciou a saída do técnico Hemerson Maria. A derrota fez o JEC descer mais uma posição na tabela de classificação da Série B do Brasileiro, ocupando agora o 18º lugar.

Campeão da Série B com o Joinville em 2014, Hemerson comandou a equipe tricolor em 32 partidas nesta segunda passagem – dez vitórias, 12 empates e dez derrotas. Porém, nos últimos 20 jogos, foram apenas três vitórias e atuações da equipe que colocaram o JEC na zona de rebaixamento da Série B.

Em sua entrevista de despedida, o treinador lamentou a sequência ruim de resultados, mas acredita que sua imagem não ficará arranhada com a torcida tricolor.

– O acesso marca, mas o título eterniza o clube. Tenho uma identificação muito grande com o torcedor. Não teve nenhuma manifestação severa sobre a minha pessoa, o torcedor ele sabe. Eu me dedico 24 horas ao Joinville. Treinador aqui no Brasil está atrelado ao resultado, e quando ele não vem, a paixão e a cultura mostra que é mais fácil trocar um do que trocar 30. Tenho empatia muito grande com o Joinville, e tenho certeza que não irá ficar nenhuma imagem arranhada.

Além de Hemerson Maria, também foram desligados o auxiliar Emerson Nunes e o preparador físico Alexandre Souza. A diretoria do Joinville ainda não anunciou a nova comissão técnica.

Fonte: Site oficial do Joinville

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics