Com Jomar confirmado, Vasco pega CRB na 12ª rodada

Com Jomar confirmado, Vasco pega CRB na 12ª rodada

O zagueiro entra na vaga de Rodrigo, que cumpre suspensão automática por expulsão, e forma a dupla com Luan, um velho amigo dos tempos da base

Jomar e Luan

Jomar e Luan

Créditos: Foto: divulgação / Vasco

A 12ª rodada da Série B começou nesta sexta-feira (24) com quatro partidas. Neste sábado (25), mais 12 equipes entram em campo para os seis jogos de complemento.

Os resultados dos primeiros confrontos deste final de semana movimentaram a tabela, mas nada interferiu na liderança do Vasco, que entra em campo hoje para enfrentar o CRB-AL, às 16h30, no Rei Pelé, em Maceió. Só nesta temporada os times já enfrentaram-se duas vezes, pela Copa do Brasil, mas o técnico Jorginho já havia falado que não será uma partida fácil.

Titular absoluto e autor do único gol na vitória sobre o Londrina, o zagueiro Rodrigo foi expulso já nos acréscimos da partida e com isso abriu uma vaga na defesa vascaína. O escolhido para substituir foi Jomar, que vai ter como parceiro de zaga um velho amigo, Luan.

– Minha parceria com o Luan vem desde a base. É um jogador que eu sempre admirei. Ele frequenta minha casa, eu vou na dele também, temos esta grande amizade. Esta união nos deixará mais tranquilos e focados no jogo contra o CRB para que possamos ter uma vitória importante – afirmou o jogador.

Quanto ao adversário deste sábado, Jomar fez coro ao discurso pé no chão do treinador.

– O jogo contra o CRB será muito complicado, eles estão bem na tabela. Na Copa do Brasil, quando jogamos com eles em São Januário e na casa deles foi bem truncado, conseguimos nos classificar com um gol no fim da partida, mas tenho certeza que será um bom confronto, e a defesa formada comigo e com o Luan fará uma boa exibição e, se Deus quiser, sairemos vitoriosos.

Outras cinco partidas fecham a 12ª rodada.

Paraná-PR x Joinville-SC (16h - Durival Britto - Curitiba/PR)

O Paraná não vence há dois jogos. O técnico Emerson Maria disse estar preocupado com o rendimento da equipe, mas também afirmou que tem confiança no grupo.

– Tenho confiança imensa nos atletas que estão jogando. A cobrança interna é grande porque somos vitoriosos. O Joinville é um clube vitorioso. As minhas preocupações são que a equipe melhore em rendimento para que consigamos evoluir na competição.

Vila Nova-GO x Goiás-GO (16h - Serra Dourada - Goiania/GO)

No duelo goiano deste sábado (25), o goleiro Renan, do Esmeraldino, acredita que uma vitória no clássico pode dar o empurrão que o time precisa para subir na tabela.

– Todo clássico é importante, principalmente para o momento do clube e, sobretudo, para o torcedor. O jogo contra o Vila é importante para seguirmos neste caminho de recuperação. Os pontos de uma vitória são importantes para nos recolocar na briga por algo grande.

Ceará-CE x Náutico-PE (16h30 - Arena Castelão - Fortaleza/CE)

O Vozão vai promover mais um evento antes de uma partida. Para o esquenta do duelo com o Náutico, terá uma festa com apresentação de forró e axé para os torcedores. Com início marcado para as 13h, a confraternização será na área externa do Castelão, em frente à Secretaria de Esportes. Tudo gratuito.

Tupi-MG x Avaí-SC (21h - Mário Helênio - Juiz de Fora/MG)

O técnico Silas terá o retorno de alguns jogadores para compor o time que enfrenta o Avaí. Entre eles o volante Luan, que volta de suspensão automática pela expulsão no penúltimo jogo.

– Fora o Luan que foi por suspensão, os demais, que eram mais por desgastes ou coisas simples, trabalharam forte. Veremos com os atletas quem está disposto também. Será mais um jogo difícil e preciso deles inteiros.

Oeste-SP x Sampaio Corrêa-MA (21h - Arena Barueri - Barueri/SP)

Na lanterna da competição, o Sampaio Corrêa precisa de muita união e força de vontade para recuperar-se na Série B. Segundo o volante Léo Gago, o grupo vai esforçar-se para que os resultados venham logo.

– Nosso grupo está ficando cada vez mais forte e com o espírito de querer vencer, tanto dentro quanto fora de casa. Os resultados não estão acontecendo, mas vamos dar a cara para começar a virar esse quadro o mais rápido possível.

Fonte: sites oficiais dos clubes citados

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro Série B

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser