Com gol olímpico, Vasco bate o CRB-AL de virada

Com gol olímpico, Vasco bate o CRB-AL de virada

Time carioca derrota alagoanos por 2 a 1. Ceará vence o Náutico e assume a vice-liderança. Vila e Goiás empatam clássico, e Paraná derrota o JEC

CRB 1 x 2 Vasco - 12ª rodada da Série B 2016 CRB 1 x 2 Vasco - 12ª rodada da Série B 2016
Créditos: Carlos Gregório Jr./Vasco.com.br

Pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quatro jogos movimentaram a tarde deste sábado (25). Líder, o Vasco venceu o CRB-AL por 2 a 1, fora de casa, de virada e com direito a gol olímpico no Rei Pelé. No Castelão, o Ceará derrotou o Náutico pelo mesmo placar e assumiu a vice-liderança. O clássico goiano entre Vila Nova-GO e Goiás, no Serra Dourada, ficou empatado em 1 a 1. E, em Curitiba, o Paraná bateu o Joinville por 1 a 0.

Em Maceió, o CRB abriu o placar diante do Vasco aos 26 minutos do primeiro tempo. Após Julio Cesar recuar errado para Aislan, Lúcio Maranhão recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro Martin Silva para marcar. O Vasco respondeu três minutos depois, com Leandrão, que se livrou de dois deixou tudo igual. No segundo tempo, o Vasco virou com um golaço de Andrezinho. Em cobrança de escanteio, o meia encheu a bola de efeito, tirando do goleiro Juliano direto para o gol do CRB: olímpico! No final da partida, Martín Silva ainda defendeu pênalti de Diego e garantiu o resultado positivo. Com a vitória por 2 a 1, o Vasco chegou a 28 pontos e segue líder isolado da competição. O CRB, com 19, aparece na sexta posição.

No Castelão, o Ceará conseguiu uma importante vitória diante do Náutico. Com gols de Eduardo e Bill, o Vozão venceu por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança da Série B, com 23 pontos. Rony descontou para o Timbu, que tem 18 pontos e desceu para o oitavo lugar.

Jogando em casa, no Durival Britto, o Paraná venceu o Joinville por 1 a 0, com gol de Robson. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu de Lúcio Flávio e chutou forte para o gol. Com a vitória, o time paranaense subiu para a décima posição, agora com 17 pontos. O Joinville, com 11, segue em 17º lugar, na zona de rebaixamento.

No clássico goiano entre Vila Nova e Goiás, no Serra Dourada, o Esmeraldino saiu na frente aos 12 minutos do segundo tempo. Após aplicar uma caneta em Douglas Assis, Léo Sena cruzou, Wagner Bueno falhou, e Rossi completou para o fundo das redes. O Vila chegou ao empate nos acréscimos, com Vandinho. Com o empate em 1 a 1, o Tigre ocupa o 13º lugar, com 14 pontos. O Goiás, com 13, é o 15º.

A rodada termina neste sábado (25), com dois jogos às 21h: Tupi-MG x Avaí, em Juiz de Fora (MG), e Oeste x Sampaio Corrêa-MA, na Arena Barueri.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics