Clássico catarinense agita Série B nesta sexta

Clássico catarinense agita Série B nesta sexta

Duelo no Heriberto Hulse tem rivais em situações diferentes. Enquanto o Tigre persegue o G-4, JEC quer deixar a zona de rebaixamento

Joinville e Criciúma empatam sem gols pela segunda rodada Joinville e Criciúma empatam sem gols pela segunda rodada
Créditos: Foto: site oficial do Joinville

A Série B do Campeonato Brasileiro terá duas partidas nesta sexta-feira (26), válidas pela 21ª rodada. A primeira será às 20h30 (de Brasília), no Heriberto Hulse, entre Criciúma e Joinville. Uma hora após o início do clássico catarinense, a bola vai rolar para Ceará e CRB, no Castelão. O duelo entre os representantes da região Sul do país envolve a briga para chegar ao G-4, no lado do Tigre, e a luta para fugir da zona de rebaixamento, no JEC. No confronto nordestino da noite, há uma disputa direta dentro do pelotão de frente da tabela de classificação.

20h30 - Criciúma x Joinville - Heriberto Hulse, Criciúma (SC)

No lado do Tigre, sétimo colocado da Série B, com 29 pontos, o técnico Roberto Cavalo não poderá repetir a formação da equipe que venceu o Náutico na última rodada por conta da ausência de Luiz. O goleiro recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo anterior e terá de cumprir suspensão automática. A tendência é que Edson seja o substituto. Também há problemas no JEC, que é o 19º, com 18 pontos. O técnico Lisca não poderá contar o zagueiro Ligger, que foi vetado pelo departamento médico. Danrlei, Fabiano Eller e Jaime são as opções para a defesa. O lateral Éverton Silva e o meia Thomás retornam após cumprirem suspensão.

21h30 - Ceará x CRB - Castelão, Fortaleza (CE)

O duelo entre o Vozão e o Galo alagoano representa uma briga direta dentro do G-4. O Ceará, terceiro colocado, com 35 pontos, terá problemas para escalação. O técnico Sérgio Soares não poderá contar com o goleiro Douglas e o volante João Marcos, que estão no departamento médico. O comandante não divulgou os substitutos. No CRB, quarto da tabela, com 33 pontos, o treinador Mazola Júnior apresentou uma novidade na lista de relacionados, o volante Glaydson Almeida. Não foi divulgado, porém, se ele será titular.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics