Ceará pode dormir na liderança da Série B

Ceará pode dormir na liderança da Série B

No outro jogo da noite, Criciúma e Luverdensese se enfrentam no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, de olho na parte de cima da tabela

Bill, Ceará Bill, Ceará
Créditos: Divulgação/Ceará

A pressão vai estar nos dois vestiários. Nesta sexta-feira (8), às 21h30, Tupi e Ceará se enfrentam pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG). A vitória dos mineiros deixa a equipe mais perto de sair da zona do rebaixamento, enquanto para o Vozão, os três pontos garantem a liderança provisória.

Amargando a lanterna da competição, com nove pontos, o Tupi não vence há três rodadas na Série B. De olho ainda na fuga da zona de rebaixamento, uma vitória diante de sua torcida coloca a equipe de Juiz de Fora a um passo de respirar na competição.

Do outro lado da tabela, o Ceará pode dormir na boa. Caso vença o Tupi, o Vozão ultrapassa o líder Vasco e o vice-líder Atlético Goianiense provisoriamente. As duas equipes jogam no sábado e a torcida cearense vai precisar "secar" para seguir na liderança, mas antes de ligar o secador, vai precisar encarar o Tupi.

Criciúma recebe o Luverdense de olho no G-4

As 19h15, é a vez de Criciúma e Luverdense se encararem pela Série B, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Na sexta colocação, o Tigre joga com a força da torcida a seu favor, e mira entrar no G-4 já nas próximas rodadas. Em caso de vitória, a equipe catarinense encosta no CRB, quarto colocado.

Já o Luverdense amarga o meio da tabela. Ocupando a 11ª posição, o time de Lucas do Rio Verde (MT) precisa vencer para continuar sonhando em lutar na parte de cima, e esquecer quem vem de baixo. Com 20 pontos, a equipe do técnico Júnior Rocha está nove pontos acima da zona de rebaixamento, apenas cinco atrás de quem está no G-4. A vitória coloca o Verdão do Norte na sexta colocação, acima do próprio Criciúma.

Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics