Ceará e Macaé duelam para evitar rebaixamento

Ceará e Macaé duelam para evitar rebaixamento

Ao lado do Oeste, equipes lutam para não cair para a Série C. Botafogo, América-MG, Vitória e Santa Cruz comemoram juntos, njeste sábado, o acesso à Série A

Ceará x Macaé Série B 2015 Ceará x Macaé Série B 2015
Créditos: Site Oficial do Ceará

A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro traz muita emoção e festa. São, ao todo, sete jogos. Na parte de baixo, Oeste, Ceará e Macaé querem fugir da última vaga na zona de rebaixamento, sendo que o Vozão e o Alvianil se enfrentam no Castelão neste sábado (28), às 17h30. Já no alto da tabela, os quatro times que vão para a Série A comemoram o acesso juntos: Botafogo e América-MG duelam no Nilton Santos, enquanto Santa Cruz e Vitória jogam no Arruda.

Três times já estão rebaixados para a Série C: Mogi Mirim, Boa Esporte e ABC. Resta uma vaga que três clubes não querem pegar. O Ceará está na 17º posição, com 43 pontos, o Oeste é o 16º e tem os mesmos 43 pontos do Macaé, 15º colocado.

A expectativa é que 60 mil pessoas vejam no Castelão o duelo entre Ceará e Macaé. Quem vencer este jogo garante a permanência na Série B. Se o jogo terminar empatado, o Vozão terá que torcer para o Oeste perder para o Paysandu no José Liberatti, também neste sábado (28), às 17h30. Se o Vozão perder, será rebaixado.

Para os times do topo da tabela, a tarde deste sábado será apenas de festa. O campeão Botafogo vai comemorar o título no Nilton Santos diante do América-MG. O Vitória, que já comemorou o acesso com sua torcida, será o convidado de honra da festa do Santa Cruz no Arruda. Neste momento, o G-4 da Série B tem o Alvinegro na liderança, com 71 pontos, seguido pelo Leão, com 66, depois vem o Tricolor Coral, com os mesmos 64 pontos do Coelho, quarto colocado.

Confira todos os jogos:

17h30 - Ceará-CE (17º) x Macaé-RJ (15º) - Castelão, Fortaleza
Jogo do primeiro turno: Macaé 1 x 2 Ceará

Na zona de rebaixamento com 42 pontos, o Ceará precisa de uma simples vitória contra o Macaé no Castelão, às 17h30 (de Brasília), para evitar a queda para a Série C em 2016. Um empate garante o Macaé na Série B por mais um ano, mas o clube carioca pode permanecer na mesma divisão mesmo com uma derrota. Para isso, precisará torcer contra o Oeste, que recebe o Paysandu.

17h30 - Oeste-SP (16º) x Paysandu-PA (7º) - José Liberatti, Osasco (SP)
Jogo do primeiro turno: Paysandu 3 x 1 Oeste

Com 43 pontos, o Oeste está na porta da zona de rebaixamento e só depende de si para evitar a queda para a Série C no próximo ano. Às 17h30, recebe o Paysandu no José Liberatti, em Osasco. Em caso de derrota, no entanto, o Rubro-Negro só permanece na Série B com uma vitória do Macaé contra o Ceará. O Paysandu, sem chance de subir para a primeira divisão, encerra sua participação na competição fora de casa.

17h30 - Botafogo-RJ (1º) x América-MG (2º) - Nilton Santos, Rio de Janeiro
Jogo do primeiro turno: América-MG 1 x 2 Botafogo

Campeão com uma rodada de antecedência, o Botafogo aproveita o duelo contra o América-MG, no Nilton Santos, às 17h30, para fazer a festa do título perto de sua torcida. O Coelho é outro que tem a presença garantida na Série A em 2016.

17h30 - Santa Cruz-PE (4º) x Vitória-BA (3º) - Arruda, Recife
Jogo do primeiro turno: Vitória 2 x 1 Santa Cruz

Certos na próxima edição do Brasileirão, Santa Cruz e Vitória se despedem da Série B com um duelo no Arruda, em Recife, às 17h30. A expectativa é de casa cheia para o Santa.

17h30 - Bahia-BA (9º) x Atlético-GO (14º) - Fonte Nova, Salvador
Jogo do primeiro turno: Atlético-GO 1 x 1 Bahia

Bahia e Atlético-GO não correm risco de rebaixamento e praticamente cumprem tabela no jogo, que começa às 17h30, na Fonte Nova, em Salvador.

17h30 - Sampaio Correa-MA (8º) x Paraná-PR (13º) - Castelão, São Luís
Jogo do primeiro turno: Paraná 1 x 0 Sampaio Correa

Depois de sonnhar com o acesso, o Sampaio Correa finaliza a sua trajetória na Série B em 2015 diante do Paraná, no Castelão, em São Luís, às 17h30. O Tricolor Paranaense, que chegou a correr risco de rebaixamento, também termina o torneio com folga na tabela.

17h30 - Bragantino-SP (5º) x Náutico-PE (6º) - Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Jogo do primeiro turno: Náutico 3 x 1 Bragantino

Quinto e sexto colocados da Série B, respectivamente, Bragantino e Náutico não conquistaram o acesso por pouco em 2015. No duelo do "quase", o Alvinegro Paulista recebe o Náutico no Nabi Abi Chedid, às 17h30, em Bragança Paulista.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics