Ceará e Macaé duelam para evitar rebaixamento

Ceará e Macaé duelam para evitar rebaixamento

Ao lado do Oeste, equipes lutam para não cair para a Série C. Botafogo, América-MG, Vitória e Santa Cruz comemoram juntos, njeste sábado, o acesso à Série A

Ceará x Macaé Série B 2015 Ceará x Macaé Série B 2015
Créditos: Site Oficial do Ceará

A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro traz muita emoção e festa. São, ao todo, sete jogos. Na parte de baixo, Oeste, Ceará e Macaé querem fugir da última vaga na zona de rebaixamento, sendo que o Vozão e o Alvianil se enfrentam no Castelão neste sábado (28), às 17h30. Já no alto da tabela, os quatro times que vão para a Série A comemoram o acesso juntos: Botafogo e América-MG duelam no Nilton Santos, enquanto Santa Cruz e Vitória jogam no Arruda.

Três times já estão rebaixados para a Série C: Mogi Mirim, Boa Esporte e ABC. Resta uma vaga que três clubes não querem pegar. O Ceará está na 17º posição, com 43 pontos, o Oeste é o 16º e tem os mesmos 43 pontos do Macaé, 15º colocado.

A expectativa é que 60 mil pessoas vejam no Castelão o duelo entre Ceará e Macaé. Quem vencer este jogo garante a permanência na Série B. Se o jogo terminar empatado, o Vozão terá que torcer para o Oeste perder para o Paysandu no José Liberatti, também neste sábado (28), às 17h30. Se o Vozão perder, será rebaixado.

Para os times do topo da tabela, a tarde deste sábado será apenas de festa. O campeão Botafogo vai comemorar o título no Nilton Santos diante do América-MG. O Vitória, que já comemorou o acesso com sua torcida, será o convidado de honra da festa do Santa Cruz no Arruda. Neste momento, o G-4 da Série B tem o Alvinegro na liderança, com 71 pontos, seguido pelo Leão, com 66, depois vem o Tricolor Coral, com os mesmos 64 pontos do Coelho, quarto colocado.

Confira todos os jogos:

17h30 - Ceará-CE (17º) x Macaé-RJ (15º) - Castelão, Fortaleza
Jogo do primeiro turno: Macaé 1 x 2 Ceará

Na zona de rebaixamento com 42 pontos, o Ceará precisa de uma simples vitória contra o Macaé no Castelão, às 17h30 (de Brasília), para evitar a queda para a Série C em 2016. Um empate garante o Macaé na Série B por mais um ano, mas o clube carioca pode permanecer na mesma divisão mesmo com uma derrota. Para isso, precisará torcer contra o Oeste, que recebe o Paysandu.

17h30 - Oeste-SP (16º) x Paysandu-PA (7º) - José Liberatti, Osasco (SP)
Jogo do primeiro turno: Paysandu 3 x 1 Oeste

Com 43 pontos, o Oeste está na porta da zona de rebaixamento e só depende de si para evitar a queda para a Série C no próximo ano. Às 17h30, recebe o Paysandu no José Liberatti, em Osasco. Em caso de derrota, no entanto, o Rubro-Negro só permanece na Série B com uma vitória do Macaé contra o Ceará. O Paysandu, sem chance de subir para a primeira divisão, encerra sua participação na competição fora de casa.

17h30 - Botafogo-RJ (1º) x América-MG (2º) - Nilton Santos, Rio de Janeiro
Jogo do primeiro turno: América-MG 1 x 2 Botafogo

Campeão com uma rodada de antecedência, o Botafogo aproveita o duelo contra o América-MG, no Nilton Santos, às 17h30, para fazer a festa do título perto de sua torcida. O Coelho é outro que tem a presença garantida na Série A em 2016.

17h30 - Santa Cruz-PE (4º) x Vitória-BA (3º) - Arruda, Recife
Jogo do primeiro turno: Vitória 2 x 1 Santa Cruz

Certos na próxima edição do Brasileirão, Santa Cruz e Vitória se despedem da Série B com um duelo no Arruda, em Recife, às 17h30. A expectativa é de casa cheia para o Santa.

17h30 - Bahia-BA (9º) x Atlético-GO (14º) - Fonte Nova, Salvador
Jogo do primeiro turno: Atlético-GO 1 x 1 Bahia

Bahia e Atlético-GO não correm risco de rebaixamento e praticamente cumprem tabela no jogo, que começa às 17h30, na Fonte Nova, em Salvador.

17h30 - Sampaio Correa-MA (8º) x Paraná-PR (13º) - Castelão, São Luís
Jogo do primeiro turno: Paraná 1 x 0 Sampaio Correa

Depois de sonnhar com o acesso, o Sampaio Correa finaliza a sua trajetória na Série B em 2015 diante do Paraná, no Castelão, em São Luís, às 17h30. O Tricolor Paranaense, que chegou a correr risco de rebaixamento, também termina o torneio com folga na tabela.

17h30 - Bragantino-SP (5º) x Náutico-PE (6º) - Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Jogo do primeiro turno: Náutico 3 x 1 Bragantino

Quinto e sexto colocados da Série B, respectivamente, Bragantino e Náutico não conquistaram o acesso por pouco em 2015. No duelo do "quase", o Alvinegro Paulista recebe o Náutico no Nabi Abi Chedid, às 17h30, em Bragança Paulista.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser