Ceará e CRB ficam no empate no Castelão

Ceará e CRB ficam no empate no Castelão

Galo de Alagoas sai na frente, mas Vozão consegue buscar o empate. As duas equipes seguem no G-4 da Série B com o resultado

Ceará e CRB empataram em 1 a 1 no Castelão Ceará e CRB empataram em 1 a 1 no Castelão
Créditos: Christian Alekson/Ceara

Ceará e CRB fecharam a noite de Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (26). Em confronto direto dentro do G-4, válido pela 21ª rodada da competição, os times empataram em 1 a 1. Com o resultado, o Vozão segue na terceira colocação, com 36 pontos, e o Galo de Alagoas no quarto lugar, com 34. Zé Carlos marcou para os regatinos e Bill fez o gol dos cearenses. 

Na condição de mandante da partida, no Castelão, o Ceará começou com uma postura mais ofensiva. Apesar da boa chance com Eduardo, aos 13, em chute de longe defendido por Júlio Cesar, o Vozão não conseguiu levar grande perigo ao adversário. O CRB, diferentemente, marcou logo na primeira oportunidade que teve. Aos 17 minutos, a bola foi cruzada na área e Zé Carlos, com um toque de cabeça, abriu o placar. O ritmo do duelo caiu um pouco após o gol. O Alvinegro, no entanto, buscou o empate ainda no primeiro tempo, aos 48. Após cruzamento de Eduardo, Bill apareceu bem na área e deixou tudo igual, com bela cabeçada.

Na etapa final, aos 17, o CRB passou a jogar com um a menos, pois Somália foi expulso, e passou a ser pressionado. O time alagoano soube segurar bem a vantagem e, com o goleiro Juliano sendo pouco exigido, segurou o Ceará e deixou o Castelão com o empate. 

O Ceará volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (29), contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. No dia seguinte, o CRB enfrenta o Oeste-SP, no Castelão. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics