Briga pela liderança agita o sábado de Série B

Briga pela liderança agita o sábado de Série B

Vasco, CRB e Ceará podem terminar a rodada na dianteira. Ao todo, seis jogos movimentam a rodada

Vasco e CRB disputam a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro Vasco e CRB disputam a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro
Créditos: Carlos Gregório/Vasco.com.br

Quem terminará a 17ª rodada da Série B ocupando a primeira posição do campeonato? Vasco, Ceará e CRB entram em campo neste sábado (23) pela competição, e qualquer um dos três pode terminar o dia no topo da tabela de classificação. Com 32 pontos, o Vasco precisa de uma vitória simples sobre o Bragantino para garantir a liderança. Contra o Paysandu, o CRB liga o secador, já que, se vencer, pode ultrapassar o Cruz-Maltino em caso de empate em São Januário.

Observando os dois confrontos, o Ceará ainda tem a chance de ficar em primeiro. Tudo depende de uma vitória do Vozão diante do Vila Nova e de pelo menos dois empates nos jogos de Vasco e Ceará. Saiba mais sobre os seis jogos do dia, que encerram a rodada.

16h30 – Vasco da Gama-RJ (1º) x Bragantino-SP (17º) – São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco recebe o Bragantino, em São Januário, no Rio de Janeiro, às 16h30. Atual líder da Série B, o clube conta com sua torcida para se manter em primeiro. Para a partida, o Vasco tem o desfalque do artilheiro Nenê, que perde a segunda partida consecutiva pelo clube. Já o Bragantino, com 17 pontos, busca uma vitória para tentar sair da zona de rebaixamento.

16h – Vila Nova-GO (12º) x Ceará-CE (3º) – Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia

Na terceira posição, o Ceará pode assumir a ponta se contar com tropeços de Vasco e CRB na rodada. Para isso, porém, terá de vencer o Vila Nova fora de casa. O Tigre ocupa a faixa intermediária da tabela e joga em seu estádio, o Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, para tentar se aproximar dos quatro primeiros colocados do campeonato.

21h30 – Paysandu-PA (15º) x CRB-AL (2º) – Curuzu, Belém

A um ponto do Vasco da Gama, o CRB entrará em campo às 21h30 sabendo se pode ou não assumir a liderança do campeonato. Mas o segundo colocado da Série B está longe de ter uma tarefa fácil na noite de sábado. O Paysandu não está bem posicionado na tabela, mas tem um trunfo debaixo de suas traves: o goleiro Emerson, que alcançou nesta semana a marca de 11 jogos sem sofrer gol.

16h – Tupi-MG (19º) x Atlético-GO (4º) – Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)

O estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora, receberá um confronto de opostos pela Série B. Na zona de rebaixamento, o Tupi enfrenta o Atlético-GO dentro de casa, e, mesmo que vença, não deixará a 19ª posição. Uma derrota para o Dragão, contudo, pode fazer com que o Tupi termine a rodada na lanterna da Série B. Isolado em quarto, o Atlético-GO, por outro lado, quer se aproximar do líder Vasco com uma vitória.

18h30 – Bahia-BA (11º) x Luverdense-MT (10º) – Arena Fonte Nova, Salvador

Colados no meio da tabela, Bahia e Luverdense se enfrentam na Arena Fonte Nova. Mais próximas da zona de rebaixamento do que do G-4, as duas equipes precisam vencer para construir uma vantagem de pelo menos seis pontos sobre o 17º colocado. Ao mesmo tempo, uma vitória aproxima qualquer um dos dois do pelotão dianteiro do campeonato.

21h – Londrina-PR (8º) x Sampaio Corrêa (20º) – Estádio do Café, Londrina (PR)

Uma das surpresas da Série B até aqui, o Londrina pode assumir a quinta posição do campeonato ao fim desta rodada. Para isso, basta vencer o Sampaio Corrêa, lanterna da competição, no Estádio do Café. Já os maranhenses ocupam a última posição e correm o risco de terminar a rodada a até nove pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser