Bahia e Joinville se reencontram após 12 anos

Bahia e Joinville se reencontram após 12 anos

Bahia e Joinville voltam a se reencontrar na Fonte Nova, em partida válida por Campeonato Brasileiro, para 5º duelo na história

Fonte Nova foi o palco da festa nordestina Fonte Nova foi o palco da festa nordestina
Créditos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Dois empates e duas vitórias do Bahia. Esse é o retrospecto do confronto entre Bahia e Joinville em Campeonatos Brasileiros. As duas equipes voltam a se reencontrar nesta quarta-feira (25) depois de 12 anos, em partida que fecha a 3ª rodada do Brasileiro da Série B.

Pelo Brasileiro Unificado, foram dois jogos. Em 1978, no estádio Ernesto Sobrinho, na cidade de Joinville, as duas equipes empataram em 2 a 2. Em 1980, a partida terminou sem gols na Fonte Nova, palco da partida desta quarta. Pela Série B, foram mais dois encontros em Salvador. Um em 1999, com vitória baiana por 2 a 1 e outro em 2004, com goleada do Bahia por 4 a 1.

Para manter o bom retrospecto contra a equipe catarinense, o dono da casa treinou finalizações e fundamentos, aprimorando defesas, cruzamentos, chutes e cabeceios, defensivos e ofensivos. Após duas rodadas, o time do técnico Doriva tem dois gols marcados e ainda não perdeu. Soma quatro pontos na tabela de classificação. 

Já o técnico do Joinville, Hemerson Maria, acredita que um novo empate na história do duelo não seria um resultado ruim para a sua equipe neste momento. Segundo Maria, o grupo está em formação e somar pontos diante de um favorito ao título é importante neste começo de Série B:

– A experiência na Série B me ensinou que não adianta trabalhar com bloco de jogos, é ponto a ponto, é jogo a jogo. Quem atinge acesso tem média de 63 pontos, temos dois por enquanto. A situação real é de buscar os pontos para não se distanciar do G-4. Temos a meta de buscar os três pontos, mas não podemos desperdiçar um empate. Temos de seguir pontuando – justifica. 

O Joinville empatou os dois primeiros jogos, contra Luverdense e Criciúma. Bahia e Joinville entram em campo às 19h30, na Arena Fonte Nova. A partida tem transmissão para todo o Brasil pelo canal Premiere. 

CLIQUE E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA BRASILEIRO DA SÉRIE B 2016

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser