Líder Atlético-GO joga para crescer "gordurinha"

Líder Atlético-GO joga para crescer "gordurinha"

Com a diferença de 4 pontos para o Vasco, 2º colocado, o Dragão pode até perder que continua líder da competição. Mas objetivo é aumentar vantagem na tabela

Atlético-GO vence o Avaí por 3 a 0 Atlético-GO vence o Avaí por 3 a 0
Créditos: site oficial do Atlético-GO

Demorou, mas depois de ultrapassar o Vasco na tabela da Série B, na 29ª rodada, o Atlético-GO ainda não perdeu e vem curtindo a liderança e a diferença de quatro pontos para o 2º colocado. A popular "gordurinha" - termo usado no futebol para referir-se à quantidade de pontos que o time acumula em relação ao seu adversário direto - que o Vasco conquistou no decorrer do campeonato está, hoje, a favor do clube goiano.   

Neste sábado (22), o Dragão tem a chance de aumentar essa diferença. Em partida válida pela 32ª rodada, fora de casa, o time de Goiás entra em campo às 19h30, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Mesmo que não vença a partida de hoje, o Atlético-GO tem o topo da tabela assegurado. No caso de vitória no Sul e tropeço do Vasco, que encara o Paraná, a vantagem da equipe goiana fica ainda maior nesta reta final. Faltarão apenas mais seis rodadas.

A equipe que entrará em campo não foi confirmada, mas, como em time que está ganhando não se mexe, e de acordo com o que foi observado nos últimos treinos, a base deverá ser a mesma dos últimos jogos, com exceção do goleiro Kléver, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o lugar dele entra Felipe. Contratado desde junho, o jogador ganhou a vaga e fará o primeiro jogo pelo Rubro-Negro.

– Eu tenho 28 anos de idade, vivi muitas coisas dentro do futebol. Tanto pelo lado positivo, quanto para o negativo. No futebol as coisas são muito rápidas e mudam de um dia para o outro. Eu tenho consciência da minha responsabilidade e sei que preciso ir bem para ajudar os meus companheiros no jogo fora de casa. Estou muito feliz por vestir a camisa do Atlético – afirmou o goleiro que já passou pelo Santos e pelo Fluminense.

O Criciúma está com 12 pontos a menos que o Atlético-GO, mas ainda na briga pelo acesso. As equipes não foram confirmadas, mas as prováveis escalações são:

Criciúma: Luiz; Paulo César Magalhães, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Ruan, Douglas Moreira e Caíque Valdívia; Roberto, Jheimy e Niltinho.

Atlético-GO: Felipe; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa.

Outros cinco jogos completam a 32ª rodada do Brasileiro da Série B:

Oeste-SP x Bahia-BA
Local: Arena Barueri - Barueri - SP
Horário: 16h20

Paraná-PR x Vasco-RJ
Local: Kleber Andrade - Cariacica - ES
Horário: 16h30

Tupi-MG x Sampaio Correa-MA
Local: Mário Helênio - Juiz de Fora - MG
Horário: 17h

Paysandu-PA x Goiás-GO

Local: Mangueirão - Belém - PA
Horário: 17h

CRB-AL x Joinville-SC
Local: Rei Pelé - Maceió - AL
Horário: 21h

Fonte: site oficial Atlético-GO

Confira a tabela completa da Série B

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics