Sem ressaca

19/05/2017 às 14:51 | Assessoria CBF

Após vice na Copa Verde, Paysandu visita o Paraná

Créditos: Fernando Torres/Paysandu

O Paysandu tem a chance de mostrar a seus torcedores que a queda para o Luverdense, na final da Copa Verde, já está no passado. Tentando dar sequência à temporada, o Papão visita o Paraná Clube nesta sexta-feira (19), no Durival Britto, em Curitiba, pelo Brasileirão Série B. A bola rola às 19h15 (de Brasília).

Apesar do vice-campeonato regional, o Paysandu foi bem na primeira rodada do Brasileiro. Dentro de casa, derrotou o Oeste por 2 a 0 e largou com três pontos na luta por uma vaga na Série A. Em busca da segunda vitória consecutiva, o atacante Marcão destacou a dificuldade da partida desta noite, contra o atual líder do campeonato.

– Vai ser um jogo bastante difícil. Mas nós vamos para esse jogo também com o intuito de vencer. Estou aqui para ajudar o Paysandu a conquistar essas vitórias e o grande objetivo final, que é o acesso.

O Paraná tem um jogo a mais no campeonato, mas também não sabe o que é perder, nem sofrer gols. Empatou fora de casa por 0 a 0 com o ABC e derrotou o Goiás por 2 a 0 no mesmo Durival Britto, em jogo antecipado da quarta rodada.

Uma das principais esperanças do clube para o confronto com o Paysandu é o atacante Guilherme Biteco. Ele fará sua terceira partida consecutiva como titular da equipe, e agradeceu ao clube pela sequência que vem tendo.

– Independente das escolhas do treinador, o time está bem ajustado e cada um sabe o que deve fazer. Sou grato ao Paraná, que me abriu as portas para que eu pudesse recuperar o meu espaço. Mas, ainda temos um longo caminho pela frente.

O técnico Christian de Souza não antecipou a formação que o Paraná vai levar a campo no duelo. Para o treinador, porém, o importante é escalar quem vive o melhor momento para cada partida.

– A ideia é escalar sempre quem estiver melhor em todos os aspectos. O Paraná está bem adaptado a essa dinâmica. Não se trata de rodízio.

Além de Paraná e Paysandu, outros dois jogos serão disputados pelo Brasileirão Série B nesta quinta-feira. Confira todas as partidas desta sexta-feira:

19h15 - Paraná-PR (1º) x Paysandu-PA (4º) - Durival Britto, Curitiba

20h30 - Vila Nova-GO (7º) x Juventude-RS (5º) - Serra Dourada, Goiânia

21h30 - América-MG (10º) x Goiás-GO (20º) - Independência, Belo Horizonte

Leia mais

Nossos patrocinadores