América Mineiro perde para Luverdense em casa

América Mineiro perde para Luverdense em casa

Coelho não vence há três partidas e pode terminar a rodada fora da zona de classificação para a Série A

América não consegue vencer na Arena Independência contra a Luverdense América não consegue vencer na Arena Independência contra a Luverdense
Créditos: Carol Lopes / divulgação

Na sequência da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o América Mineiro foi derrotado por 2 a 1 pelo Luverdense na Arena Independência, nesta sexta-feira (28). É o terceiro jogo seguido sem vitória do Coelho, que pode deixar o G-4 neste fim de semana, dependendo dos resultados das outras partidas.

Dono das melhores chances de gol no primeiro tempo, o Luverdense abriu o placar aos 33 minutos. Alípio recebeu ótimo lançamento, invadiu a área sozinho, chutou em cima do goleiro, mas Tozin marcou no rebote.

No segundo tempo, a dupla de ataque deu certo novamente. Alípio foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Tozin ampliou. Pouco depois, o América-MG diminuiu com Richarlison, que foi lançado no ataque e tocou na saída do goleiro. Porém, a reação mineira parou por aí.

Com a derrota, o América permanece na terceira posição, com 35 pontos. Já o Luverdense, que venceu pela segunda vez consecutiva e soma 27 pontos, subiu para a 12ª posição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser